Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende chefe do tráfico do Morro da Providência

Dão é ligado à maior facção do Rio e chefia o tráfico de drogas; ele tem 39 anotações criminais e 50 registros de ocorrência

Cidades|Márcio Mendes, do R7*, com Record TV Rio

Polícia prende Dão da Providência
Polícia prende Dão da Providência Polícia prende Dão da Providência

A Polícia Civil realizou uma ação no morro do Pinto, no centro do Rio de Janeiro, e prendeu Evanilson Marques da Silva, conhecido como Dão da Providência, nesta segunda-feira (4).

Dão é ligado à maior facção do Rio e chefia o tráfico de drogas do Morro da Providência. Ele assumiu o controle das bocas de fumo do morro depois que seu irmão, Leonardo Marques da Silva, o Sapinho, foi preso.

Ele tem 39 anotações criminais, com 50 registros de ocorrência em seu nome. Constam ainda sete mandados de prisão.

Um dos mandados de prisão foi em razão dos homicídios do soldado da Polícia Militar Marçal Teles de Brito e do cabo da Marinha Anderson da Silva Gomes, no Centro do Rio, em 2018. Os dois estavam em um pagode na Pedra do Sal quando foram mortos por traficantes do Morro da Providência.

Publicidade

Os agentes prenderam cinco traficantes do Morro da Providência que estavam se deslocando, com armas de fogo, no centro do Rio de Janeiro no início deste ano. Segundo as investigações, Dão estaria em um segundo veículo, que conseguiu fugir do cerco policial.

No ano de 2002, Dão, que foi fuzileiro naval, foi investigado pelo CIM (Centro de Inteligência da Marinha) por envolvimento no ataque e roubo de um fuzil FAL de um sentinela no 1º Distrito Naval, na Praça Mauá.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.