Polícia desmancha esquema que trazia ao país drogas em caminhão frigorífico com carne suína
Quadrilha transportava a mercadoria em veículos regulares; donos das proteínas não tinham envolvimento com o esquema
Cidades|Do R7
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (12), uma operação contra uma quadrilha suspeita de trazer drogas e armas para o Brasil dentro de caminhões frigoríficos de carne suína.
Batizada de Impuro, a operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva nas cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e no Rio de Janeiro.
Os agentes da PF investigam, desde julho deste ano, a quadrilha suspeita dos crimes de tráfico internacional de armas, tráfico transnacional de drogas e organização criminosa.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A ação teve início após a prisão de um homem em Cambé, no Paraná, que foi flagrado dirigindo um caminho frigorífico com 82 armas e 3.380 kg de maconha, escondidas em meio a uma carga de carne suína.
Segundo a Polícia Federal, as armas e drogas entravam no Brasil através da fronteira de Foz do Iguaçu, no Paraná. Os itens tinham como destino os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Apesar da ilicitude das armas e das drogas, o veículo utilizado para o transporte estava regular, a empresa proprietária da carga de proteína animal não tinha envolvimento com os fatos e as notas fiscais e demais documentos de transporte eram regulares”, informou a Polícia Federal.
Relógios de luxo e dinheiro: veja os itens apreendidos em operação contra o PCC