Polícia faz a maior apreensão de drogas da história do Brasil 

Operação Hórus apreendeu  33,3 toneladas de maconha em um caminhão na região de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande (MS)


O Ministério da Justiça realizou a apreensão de 33,3 toneladas de maconha, na noite de quarta-feira (26). Realizada no âmbito da Operação Hórus, trata-se da maior captura de drogas na história do país segundo a pasta.

Leia também: MP diz ter provas para denunciar PMs por tragédia no Baile da Dz7

Foram apreendidas 33,3 toneladas de maconha

Foram apreendidas 33,3 toneladas de maconha

Divulgação - 26.08.2020

A carga da droga estava dividida em fardos e foi encontrada em um caminhão bi-trem na região de Maracaju, cidade que fica a 160 quilômetros de Campo Grande (MS). Duas pessoas foram presas em flagrante ao escoltar a carga. O volume representa um prejuízo de mais de R$ 50 milhões às organizações criminosas.

Veja também: Uma mulher foi assassinada a cada duas horas no Brasil em 2018

De acordo com o coordenador-geral de fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Eduardo Bettini, a apreensão foi uma ação integrada por agentes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul e por profissionais que compõem o do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia).

Leia também: Queda de mortes tem relação com trégua de facções, diz pesquisador

Segundo a pasta, desde o início da Operação Hórus em Mato Grosso do Sul, em setembro de 2019, o estado lidera as apreensões de drogas. As forças de segurança já tiraram de circulação do estado cerca de 333,5 toneladas de drogas gerando um prejuízo de mais de R$ 535 milhões aos criminosos.