Polícia prende homem suspeito de estuprar e matar aluna em festa universitária no Piauí
Segundo a perícia, Janaína, de 21 anos, teve o pescoço quebrado. Thiago nega as acusações e diz que o sexo foi consensual
Cidades|Do R7, com Record TV
Thiago Mayson Barbosa, de 29 anos, foi preso sob suspeita de ter estuprado e matado a aluna do curso de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, durante uma festa universitária na UFPI (Universidade Federal do Piauí), em Teresina, na madrugada de sábado (28).
De acordo com informações da polícia, além dos abusos, Janaína teve o pescoço quebrado pelo suspeito. A morte da jovem foi constatada como trauma raquimedular por ação contundente.
Leia também
Ela teria sido convidada para uma festa de recepção aos calouros na faculdade. Após algumas horas, a vítima encontrou Thiago, que era estudante de pós-graduação de matemática. Ele a levou para uma sala de aula vazia, onde houve os abusos.
Em relato à polícia, o acusado afirmou que o sexo foi consensual e que, durante o ato, a estudante teria ficado desacordada por duas vezes. Ele afirma, ainda, que chamou ajuda.
Entranto, segundo a perícia, a jovem teria sido assassinada por Thiago, já que ela tinha trauma na região do pescoço, além de outras marcas de agressão. Além disso, a polícia encontrou sangue na sala de aula onde os abusos ocorreram, o que contradiz a versão contada por Thiago.
O homem foi preso preventivamente por suspeita de estupro e homicídio. A UFPI informou à reportagem da Record TV que a festa foi realizada sem autorização e que abriu um processo administrativo para esclarecer os fatos.