Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia vê motivação política em sequestro de jornalista de RR

Além de Romano dos Anjos, duas testemunhas foram ouvidas. Polícia espera apresentador ser liberado para acompanhar reconstituição do crime

Cidades|Do R7, com informações da Record TV

Polícia espera liberação médica de Romanos dos Anjos para reconstituição
Polícia espera liberação médica de Romanos dos Anjos para reconstituição Polícia espera liberação médica de Romanos dos Anjos para reconstituição

A Polícia Civil de Roraima vê fortes indícios de motivação política no sequestro do jornalista Romano dos Anjos, apresentador do programa Mete Bronca, da TV Imperial, afiliada da Record TV no estado. O crime ocorreu noite de segunda-feira (26). Na terça-feira (27), ele foi encontrado com os braços e pernas quebrados em uma região de mata de Boa Vista. 

Romano dos Anjos concedeu à polícia um depoimento de 2h30 do hospital particular para o qual foi transferido na quinta-feira (29) a pedido da família. Ele contou tudo o que viu e ouviu durante o sequestro. Os relatos reforçam a hipótese de que o crime tenha motivação política. 

Além de Romano, a polícia ouviu mais duas testemunhas e agora aguarda a liberação médica do jornalista para que ele possa acompanhar as equipes na reconstituição do crime. De acordo com o delegado-geral de Roraima, Herbert Martins, os homens utilizaram um jargão utilizado no militarismo. 

O sequestro

O apresentador Romano dos Anjos, sequestrado na noite da segunda-feira (26) e encontrado na manhã desta terça-feira (27), teve os braços quebrados e amarrados durante o crime. Ele foi encontrado com vida em uma região rural de Boa Vista depois que um homem entrou em contato com a emissora.

Continua após a publicidade

O sequestro ocorreu na noite da segunda-feira, após suspeitos terem invadido sua casa e abordado ele e a mulher, a também a apresentadora Nattacha. De acordo com a TV, Romano dos Anjos foi localizado na região do Bointento e foi encaminhado para o pronto-socorro para receber os primeiros atendimentos.

Equipes da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram buscas, na manhã desta terça-feira (27), nas proximidades da BR-174, para encontrar o apresentador do Mete Bronca, da TV Imperial.

Continua após a publicidade

As buscas ocorreram na região do rio Cauamé, próximo à BR-174, local onde o veículo do jornalista foi deixado pelos suspeitos. O Fiat Mobi foi encontrado em chamas, por volta de 22h, à margem da rodovia, sem o jornalista. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada no local.

De acordo com a diretora de jornalismo da emissora, Leiliane Matos, a esposa do apresentador Nattacha Vasconcelos afirmou que os suspeitos xingaram o casal no momento do sequestro e tinham armas em punho.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar de Roraima acompanhou o caso e fechou as saídas da cidade desde a noite de ontem. Segundo a diretora de jornalismo, o apresentador não relatou ter recebido ameaças nos últimos dias. Recentemente, Romano dos Anjos vinha noticiando casos de corrupção envolvendo políticos locais e desvio de recursos federais para o combate à covid-19.

O Mete Bronca é o programa mais antigo da TV Imperial. O jornalístico existe há mais de 15 anos com noticias policiais, de políticas e denúncias. Romano dos Anjos está à frente da atração há seis anos.

Indignação e preocupação

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) manifestaram indignação e preocupação com o sequestro do jornalista. FENAJ e Sinjoper pediram máximo empenho das forças de segurança do Estado para que o jornalista seja encontrado e resgatado em segurança.

FENAJ e Sinjoper exigem esforço máximo do governo de Roraima, por meio de sua Secretaria de Segurança, das polícias Civil e Militar, ao mesmo tempo em que pedem o apoio de toda a sociedade de Roraima para que o caso seja resolvido e o jornalista retome sua rotina em casa e no trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.