Policial militar pede adolescente de 15 anos em casamento e é investigado pela corporação na BA
Vídeo viralizou e foi criticado nas redes sociais; lei federal proíbe matrimônio com menores de 16 anos
Cidades|Do R7

Um policial militar foi filmado ao pedir uma adolescente de 15 anos em casamento na porta de uma escola municipal, na Bahia. O vídeo, que viralizou e foi criticado nas redes sociais, mostra o agente fardado, com um buquê de rosas, esperando a garota.
Conforme as imagens, o homem se ajoelha e pede a adolescente em casamento. Os dois trocam alianças, enquanto outros alunos assistem à cena.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota, a Polícia Militar confirmou que o vídeo é verdadeiro. O comandante do Bepi (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) abriu um PAD (procedimento administrativo disciplinar) a fim de apurar as circunstâncias do fato.
O casamento com menores de 16 anos é proibido pela legislação, independentemente do caso. A lei estabelece que “não será permitido, em nenhum caso, o casamento de quem não atingiu a idade núbil”.
Mulher é presa sob suspeita de guardar fuzis para o PCC
" gallery_id="64499497c012ad5e5000013e" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/cidades/policial-militar-pede-adolescente-de-15-anos-em-casamento-e-e-investigado-pela-corporacao-na-ba-09102023"]













