Portal Correio Após assassinato do irmão médico no Rio, deputada Sâmia Bomfim se licencia do cargo na Câmara

Após assassinato do irmão médico no Rio, deputada Sâmia Bomfim se licencia do cargo na Câmara

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) anunciou nesta terça-feira (24) que se licenciou das atividades parlamentares por tempo...

Portal Correio
Foto: Câmara dos Deputados

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) anunciou nesta terça-feira (24) que se licenciou das atividades parlamentares por tempo indeterminado. A decisão ocorre após o assassinato do irmão dela, o médico ortopedista Diego Ralf de Souza Bomfim, e de dois colegas de profissão no Rio de Janeiro, no início deste mês.

“Seguiremos, incessantemente, na batalha por Justiça por Diego, Marcos e Perseu. Com isso, também fortaleceremos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida”, diz a nota divulgada pela equipe da deputada (veja o texto abaixo).

O comunicado também ressalta que as atividades nas redes sociais da deputada serão retomadas, gradualmente, para “apoiar e dar visibilidade às lutas e às demandas sociais com as quais o mandato é comprometido”.

Médico tinha 35 anos

O ortopedista Diego Bomfim, de 35 anos, foi morto em um ataque a tiros enquanto estava em um quiosque, no Rio de Janeiro, com três colegas, também médicos, na madrugada do dia 5 de outubro. Dois deles também morreram, e um ficou ferido.

A família de Diego pediu acesso a todos os autos do inquérito e formalizou a procuração para que os advogados possam acessar as provas e o conteúdo da investigação. Uma das principais linhas de apuração da Polícia Civil considera que os assassinatos ocorreram por engano. 

O post Após assassinato do irmão médico no Rio, deputada Sâmia Bomfim se licencia do cargo na Câmara apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas