Portal Correio Bebê recém-nascido é encontrado abandonado em calçada, em João Pessoa

Bebê recém-nascido é encontrado abandonado em calçada, em João Pessoa

Um bebê recém-nascido, do sexo feminino, foi encontrado em estado de abandono em uma calçada, no Distrito Mecânico, no bairro do Varadouro, região central de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, a criança foi localizada por uma moradora da região por volta das 15h dessa segunda-feira (23). De acordo com o juiz da Vara da […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Sede do Conselho Tutelar da Região Norte (Foto: Reprodução/Google Street View)

Um bebê recém-nascido, do sexo feminino, foi encontrado em estado de abandono em uma calçada, no Distrito Mecânico, no bairro do Varadouro, região central de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, a criança foi localizada por uma moradora da região por volta das 15h dessa segunda-feira (23).

De acordo com o juiz da Vara da Infância, Adhailton Lacet, a moradora acionou o Conselho Tutelar, órgão para o qual o bebê foi entregue, sendo direcionado em seguida para avaliação do estado de saúde em um hospital de João Pessoa, que deve emitir um laudo ainda nesta terça-feira (24) sobre o quadro clínico.

“A criança será acolhida e deverá ser inscrita no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. A mãe segue sendo procurada e poderá responder por crime de abandono”, afirmou Adhailton Lacet.

O juiz ressaltou que os detalhes da ocorrência serão apurados, mas já há indícios de que a menina poderia ter nascido em uma maternidade, já que o cordão umbilical dela tinha um lacre típico de utilização nessas instituições. Ainda não foi possível definir há quantos dias a criança nasceu.

Buscando obter mais detalhes sobre o andamento das investigações, o Portal Correio tentou entrar em contato com o Conselho Tutelar da Região Norte de João Pessoa, responsável pela cobertura da área em que o bebê foi encontrado, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Últimas