Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidades do interior da Paraíba registram chuva de granizo

Choveu granizo em municípios do interior da Paraíba nessa quarta-feira (12). Segundo apuração da TV Correio, o fenômeno foi registrado nas cidades de Soledade, no Agreste, e Assunção e Juazeirinho, na Borborema. Leia também: Chuvas no Sertão da Paraíba enchem açudes e animam agricultores Moradores de Assunção fizeram vídeos e compartilharam as imagens nas redes […] The post Cidades do interior da Paraíba registram chuva de granizo first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

Chuva de granizo
Chuva de granizo Chuva de granizo

Choveu granizo em municípios do interior da Paraíba nessa quarta-feira (12). Segundo apuração da TV Correio, o fenômeno foi registrado nas cidades de Soledade, no Agreste, e Assunção e Juazeirinho, na Borborema.

Leia também:

Chuvas no Sertão da Paraíba enchem açudes e animam agricultores

Moradores de Assunção fizeram vídeos e compartilharam as imagens nas redes sociais. Em um dos vídeos, um morador relatou também a ocorrência de ventos intensos. A ventania derrubou árvores na cidade.

A chuva de granizo no interior da Paraíba foi provocada pela Cumulonimbus, tipo de nuvem que se desenvolve verticalmente, com alta intensidade e em curto intervalo de tempo. O fenômeno é comum quando há combinação de alta umidade de ar e alta temperatura.

Publicidade

Entre os meses de janeiro e março, o semiárido paraibano atravessa seu período mais chuvoso e, em 2022, a previsão indica precipitações acima da média histórica. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), espera-se que chova 600,4 milímetros no Alto Sertão, quando a média histórica é de 480,3 mm. No Sertão, a expectativa é para 482 milímetros, cerca de 25% a mais que a média histórica (385,6 mm). Já o Cariri/Curimataú, cuja média histórica é de 204 milímetros, deve registrar pluviometria de 255 mm.

The post Cidades do interior da Paraíba registram chuva de granizo first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.