Escola agrícola tem 160 vagas para cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria
A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), Campus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, na região de Campina Grande, está ofertando 160 vagas para os cursos técnicos do CCAA, no semestre 2022/1. São 80 vagas disponibilizadas para o curso técnico em Agropecuária e 80 […]
Portal Correio|Do R7
A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), Campus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, na região de Campina Grande, está ofertando 160 vagas para os cursos técnicos do CCAA, no semestre 2022/1. São 80 vagas disponibilizadas para o curso técnico em Agropecuária e 80 para o curso técnico em Agroindústria.
O candidato pode realizar a pré-matrícula de forma online de 1º a 26 de agosto, no endereço eletrônico, estando condicionada à efetivação da matrícula à assinatura de respectivo formulário e a entrega da documentação exigida no período de inscrição. As aulas estão previstas para começarem também no dia 26.
Para concorrer às vagas dos cursos oferecidos no Campus II os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e preencher formulário eletrônico de pré-matrícula. Os dois cursos têm duração de dois anos e são inteiramente gratuitos à população, tendo-se como exigência o vínculo do candidato ao Ensino Médio ou a sua devida comprovação de conclusão. Ambos apresentam turmas que funcionam pela manhã e à tarde, permitindo que os estudantes possam realizá-los concomitante ao Ensino Médio no turno oposto.
O curso de Agroindústria é voltado para atuação em unidades de produção e cadeias produtivas em empresas do ramo alimentício, com domínios nos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos. Já o profissional no ramo da Agropecuária poderá atuar em atividades ligadas à agricultura, pecuária e à administração rural nas áreas de culturas anuais, perenes, fruticultura, controle fitossanitário, produção de mudas, topografia e irrigação, entre outras.