Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festa da Luz terá Wesley Safadão, Solange Almeida, Calcinha Preta e Xand Avião

A Prefeitura Municipal de Guarabira anunciou, na noite dessa terça-feira (9), as principais atrações da Festa da Luz 2022. O evento acontecerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima. Na noite de abertura, uma sexta-feira, a Festa da Luz terá Walkyria Santos, Eliane e Calcinha Preta. No […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Prefeitura Municipal de Guarabira anunciou, na noite dessa terça-feira (9), as principais atrações da Festa da Luz 2022. O evento acontecerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Na noite de abertura, uma sexta-feira, a Festa da Luz terá Walkyria Santos, Eliane e Calcinha Preta. No sábado, animam o evento Solange Almeida, Limão com Mel e Taty Girl. No domingo, se apresentam Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho. Já na segunda-feira sobem ao palco Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes. A terça-feira, noite de encerramento da Festa da Luz 2022, será dedicada à programação religiosa, com louvor comandado pelas cantoras católicas Celione David e Adriana Arydes.

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, disse que a Festa da Luz é um investimento para o município, uma vez que garante renda extra a muitos trabalhadores. “É um evento que nos coloca em uma vitrine nacional, aquece nossa economia, gera empregos e movimenta o turismo. Não vamos medir esforços para realizar uma festa linda”.

Marcus Diogo destacou que a prefeitura não estaria planejando a festividade se a vacinação contra a Covid-19 não estivesse em nível avançado. “Até o final de janeiro, ainda mais pessoas estarão imunizadas. E seguiremos à risca todas as determinações dos órgãos de Saúde. Temos muito cuidado e responsabilidade para promover algo tão grandioso”, garantiu.

Publicidade

Em 2021, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a Festa da Luz acabou sendo adaptada e ocorrendo de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga. Foi a primeira vez, em 100 anos, que as comemorações em alusão à padroeira Nossa Senhora da Luz não tiveram presença do público. Em 2022, o evento volta ao Parque do Poeta, local que, nas últimas edições, chegou a reunir 50 mil pessoas, por noite.

Novidades

A edição 2022 da Festa da Luz terá novidades em sua estrutura. Os camarotes, antes instalados em estrutura vertical com mais de um pavimento agora ficarão em um só vão, com divisórias de um metro, permitindo maior interação entre as pessoas. As vendas deles serão comandadas pela prefeitura e terão início na próxima semana. Também haverá área frontstage, com capacidade para receber mil pessoas por noite.

“Toda a festa ganhará um novo layout. O palco terá cenografia, os camarotes serão decorados e a bateria de banheiros virá transformada. Teremos, na house mix, painéis de LED em 360º, pelos quais o público, de qualquer lugar do parque, poderá conferir a transmissão dos shows. Já nos intervalos, rolarão apresentações de DJs. São várias as atualizações, mas sempre preservando a tradição e a essência do evento”, explica Thiago Alexandre, diretor-geral do evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.