Mais de 20 postos são autuados em João Pessoa nas primeiras 24h de alta dos combustíveis
Vinte e três postos de combustíveis de João Pessoa foram autuados na manhã de desta sexta-feira (11), pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) devido à alta nos preços da gasolina antes mesmo da aplicação do reajuste previsto pela Petrobras. Veja no fim da matéria: situação em Campina Grande e como consultar […] The post Mais de 20 postos são autuados em João Pessoa nas primeiras 24h de alta dos combustíveis first appeared on Portal Correio.
Portal Correio|Do R7
Vinte e três postos de combustíveis de João Pessoa foram autuados na manhã de desta sexta-feira (11), pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) devido à alta nos preços da gasolina antes mesmo da aplicação do reajuste previsto pela Petrobras.
Veja no fim da matéria: situação em Campina Grande e como consultar preços em tempo real
“Além de seguir as denúncias dos clientes, o Procon-JP está embasado pela pesquisa de preços realizada no último dia 9”, disse o órgão.
O secretário Rougger Guerra explica que, apesar do reajuste para a gasolina (18,7%) e para o óleo diesel (24,9%) anunciado pela Petrobras só começar a valer nas refinarias a partir desta sexta-feira, alguns postos já começaram a aumentar o preço da gasolina na quinta-feira (10), antes da implementação oficial do reajuste.
Acompanhe a TV Correio na internet
“Não há explicação para a antecipação desse aumento. E quem for pego praticando esse tipo de irregularidade vai sofrer todas as sanções previstas em lei, que vão desde multas à suspensão temporária das atividades”.
Segundo o Procon, 10 distribuidoras de combustíveis foram notificadas na última quarta-feira (9) e o órgão pediu as notas de compra de todos os tipos de combustíveis para avaliar a evolução dos preços nos últimos 15 dias. “Então, estamos prontos para coibir qualquer abusividade por parte dos postos, disse o secretário
Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá
Orientação e dúvidas: 0800 083 2015
Instagram: @procon_jp
Procon-JP na sua mão: 83 98665-0179
WhatsApp Transporte público: 83 98873-9976
Campina Grande
O Procon de Campina Grande disse nesta sexta-feira (11) que está fazendo pesquisas de preços de combustíveis com o objetivo de avaliar e comparar os valores cobrados pelos postos de revenda campinense nesta semana, após o aumento anunciado pelas refinarias.
“Paralelo à pesquisa, equipes de Fiscalização do Procon-CG estão realizando uma Operação Especial por toda a cidade, visando coibir a prática de aumento abusivo, bem como a revenda de combustível que já estava em estoque, com valores reajustados irregularmente. Até o momento, dois postos já foram autuados por aumentarem os valores antes do previsto”, informou o órgão.
A população de Campina Grande pode fazer denúncia no Procon municipal através do telefone 151 ou pelos telefones da fiscalização: (83) 9.8186-3609 ou (83) 9.8185-8168.
Veja preços em tempo real
O aplicativo “Preço da Hora”, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), traz preços em tempo real de produtos comercializados na Paraíba, inclusive dos combustíveis. A ferramenta está disponível para Android e iOS.
Por volta das 14h, ainda era possível encontrar diversos estabelecimentos vendendo combustíveis com preços inalterados após o reajuste anunciado pela Petrobras. O menor valor encontrado naquele horário foi R$ 6,37 em um posto da Rede Expressão no bairro da Torre, em João Pessoa.
The post Mais de 20 postos são autuados em João Pessoa nas primeiras 24h de alta dos combustíveis first appeared on Portal Correio.