Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 390 mil crianças devem ser vacinadas contra Covid na Paraíba

A Paraíba tem 393.446 crianças com idades entre 5 e 11 anos que deverão receber a vacina contra Covid-19, Pfizer-Comirnaty Pediátrica. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta sexta-feira (14) um treinamento sobre a introdução do imunizante. A previsão é que a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos comece neste fim de semana, […] The post Mais de 390 mil crianças devem ser vacinadas contra Covid na Paraíba first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

Vacinação, Covid, João Pessoa
Vacinação, Covid, João Pessoa Vacinação, Covid, João Pessoa

A Paraíba tem 393.446 crianças com idades entre 5 e 11 anos que deverão receber a vacina contra Covid-19, Pfizer-Comirnaty Pediátrica. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta sexta-feira (14) um treinamento sobre a introdução do imunizante.

A previsão é que a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos comece neste fim de semana, com entrega semanal das doses pelo Ministério da Saúde. 

Para o início da vacinação desse público, recomenda-se a priorização de crianças com deficiência permanente ou com comorbidades, crianças indígenas e quilombolas.

À medida que a vacinação for avançando, devem ser incluídas as que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.

Publicidade

A orientação da SES é que a oferta da vacina para as crianças sem comorbidades inicie em ordem decrescente. 

Os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando a concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

The post Mais de 390 mil crianças devem ser vacinadas contra Covid na Paraíba first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.