Portal Correio
Portal CorreioAs matrículas para os cursos do Centro Estadual de Artes – Cearte-PB serão encerradas nesta sexta-feira (15). Nesta reta final, restam ainda vagas em cursos como ‘Saxofone’, ‘Canto Popular’, ‘Violão e Flauta para intermediários’, ‘Cordel e Teatro de Bonecos’, ‘Análise e crítica cinematográfica’, ‘Oficina de desenho’, ‘Balé para crianças’, ‘Musicalização infantil’, ‘Teatro para atores e (não) atores’ e ‘Podesquetes – criação de enquetes cômicas para podcast’.
Para conferir todos os cursos com vagas disponíveis e obter mais informações, basta acessar o site do Cearte na aba dedicada às matrículas: ceartepb.com/matriculas. Os detalhes sobre cada curso, como horários, faixa etária e o plano de ensino, podem ser conferidos nesse endereço eletrônico.
O valor para matrícula em cada curso é de R$65, sendo esta uma contribuição única.
O período de aulas nos minicursos EAD do 4º Ciclo se inicia no dia 25 de outubro e vai até 11 de dezembro.
Cursos e perfis
Entre os minicursos ofertados no 4º Ciclo EAD, se destacam propostas como Cinema: vivências com cineclube para crianças, destinado à faixa etária dos oito aos 14 anos, na área de audiovisual; Escrita criativa: prosa e poesia, para pessoas a partir dos 16 anos, contemplando a literatura; Teatro para atores e (não) atores, para inscritos a partir dos 13 anos, dentro do campo do teatro; Fotografia e visualidades: olho, cérebro e intenção, para cursistas a partir dos 16 anos, nas artes visuais; Iniciação ao violão – método de cifragem e Iniciação ao Ukelele, ambos para pessoas a partir dos 18 anos, na música.
Conforme explica Laura Moreno, diretora do Cearte-PB, os critérios para oferta dos minicursos EAD do 4º ciclo observaram a relevância de cada proposta bem como a demanda gerada pelos próprios estudantes do Cearte-PB. “A escolha dos minicursos foi feita fundamentalmente fazendo a avaliação das necessidades de cada curso dentro das áreas artísticas que nós trabalhamos e da procura dos nossos estudantes”, justificou a diretora.
Laura complementa destacando que houve aperfeiçoamento dos cursos a partir das ferramentas do ensino EAD e online que foram sendo absorvidas pela equipe do Cearte-PB ao longo do ano. Segundo ela, as pessoas podem esperar mais empenho e qualidade nas ações do Centro.
“Houve melhora na qualidade a partir do processo iniciado no 1º ciclo, já que fomos aprendendo novas estratégias para formatar os minicursos EAD de arte, nos apropriando melhor das Tecnologias da Informação e Comunicação. Acho que podem esperar mais experiência e dedicação dos nossos professores e professoras e de toda a equipe, algo que se reflete na qualidade de todas as nossas ações!”, enfatizou Laura.
No 4º Ciclo são 43 minicursos transdisciplinares à distância, sendo 58 turmas e 771 vagas ofertadas, para qualquer pessoa e em qualquer lugar.