Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura promove edição do Barril de Cultura na Casa da Pólvora, em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa realiza uma nova edição do Festival Barril de Cultura, neste sábado (9), às 16h, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. O evento marca a ocupação do Centro Histórico da Capital com dança, literatura e artes visuais e se estende até o dia 29. A dançarina Thaimary Ribeiro vai apresentar […]

Portal Correio|

Casa da Pólvora
Casa da Pólvora Casa da Pólvora

A Prefeitura de João Pessoa realiza uma nova edição do Festival Barril de Cultura, neste sábado (9), às 16h, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. O evento marca a ocupação do Centro Histórico da Capital com dança, literatura e artes visuais e se estende até o dia 29.

A dançarina Thaimary Ribeiro vai apresentar a performance “Somos Encruzilhadas”, que mostra uma conexão com a ancestralidade. A apresentação revela uma forma de resistência contra o racismo e a violência da mulher negra. Traz cunho de denúncia através do corpo e da voz.

Com a proposta de uma exposição fotográfica, o artista visual Perazzo Freire busca apresentar energias e reconexões com a ancestralidade religiosa da Jurema Sagrada, cujo berço é o município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba. O fotógrafo pretende mostrar um pouco de tradição e cultura da religião, assim como alguns elementos materiais e territoriais.

“Essa exposição surge da união de uma paixão, que é a fotografia, com o reencontro da ancestralidade a partir da religião da Jurema Sagrada. Uma religião de uma cultura tão importante para a Paraíba”, comentou Perazzo.

Na literatura, Aymê Vasconcelos e Waleska Maria vão levar o fragmento de uma poesia encenada sobre oráculos e tarôs como formas de acesso a uma inteligência coletiva, assim como criticar algumas esferas da sociedade. As artistas esperam que o evento traga a volta da ocupação do Centro Histórico de João Pessoa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.