Portal Correio Saiba como aumentar imunidade e ficar mais protegido contra gripe e Covid

Saiba como aumentar imunidade e ficar mais protegido contra gripe e Covid

A imunidade natural é a maior defesa do organismo contra qualquer doença, inclusive contra a Covid-19 e a gripe. E não há um remédio ou alimento milagroso para ter uma boa imunidade. Segundo o clínico geral da Unimed João Pessoa, o fundamental é ter uma mudança nos hábitos de vida. “Bom sono, praticar exercícios físicos, […] The post Saiba como aumentar imunidade e ficar mais protegido contra gripe e Covid first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Imunidade

Imunidade

Portal Correio
Alimentação saudável está entre os aliados da imunidade (Foto: Pixabay)

A imunidade natural é a maior defesa do organismo contra qualquer doença, inclusive contra a Covid-19 e a gripe. E não há um remédio ou alimento milagroso para ter uma boa imunidade. Segundo o clínico geral da Unimed João Pessoa, o fundamental é ter uma mudança nos hábitos de vida.

“Bom sono, praticar exercícios físicos, controlar os níveis de estresse e o peso, bem como ter uma boa alimentação e hidratação adequada durante o dia, são medidas que vão aumentar a imunidade e deixar a vida mais tranquila e feliz pela proteção contra doenças”, ressalta o médico.

Para aumentar a imunidade, segundo ele, a solução é ter um organismo saudável. “Não basta apenas tomar determinado remédio ou chá, nem comer certa comida especificamente. É uma coisa geral, uma visão ampla. Comer bem e na quantidade adequada, manter o organismo hidratado e evitar alimentos processados, açúcares e sal em excesso. Consumir frutas e verduras. Bem como controlar as emoções, dormir bem e se exercitar, mesmo que seja ir caminhando ou de bicicleta para o trabalho”, elenca.

O organismo saudável tem mais chances de se defender de doenças, isso porque uma boa defesa vai impedir a chegada de micro-organismo no corpo. “Mesmo que a pessoa adoeça ela vai conseguir se defender mais rapidamente e de modo mais intenso contra o problema instalado”, assegura.

Segundo o clínico geral, ter a imunidade alta previne também contra a Covid-19 e gripe. “Não é mito. Para se defender da Covid, é preciso buscar ter uma imunidade alta e, para isso, o foco deve ser mudar hábitos e ter um estilo de vida mais saudável”, reforça.

Quanto ao uso de medicamentos, para aumentar a proteção do organismo, o clínico geral explica que isso só é recomendado em casos de distúrbios de imunidade diagnosticados por algum médico. “Se a pessoa percebe que historicamente fica muito doente, tem baixa resistência, a orientação é procurar um especialista, mas no dia a dia, com pessoas saudáveis, não há necessidade de utilizar remédios”, explica.

Acompanhe a TV Correio na internet

The post Saiba como aumentar imunidade e ficar mais protegido contra gripe e Covid first appeared on Portal Correio.

Últimas