Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Samu de Santa Rita realiza maior treinamento da região metropolitana

A Prefeitura de Santa Rita, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realiza neste sábado, 10, o maior treinamento...

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Prefeitura de Santa Rita, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realiza neste sábado, 10, o maior treinamento de capacitação da região metropolitana. Uma simulação de um acidente será criada em um ambiente real, nas proximidades da Praça do Povo, onde o trem da CBTU vai se chocar com um ônibus.

O treinamento Incidente com Múltiplas Vítimas (IMU) tem o objetivo de capacitar os profissionais que já atuam socorrendo vítimas de acidentes, como médicos, enfermeiros, motoristas e bombeiros, dentre outros.

O evento contará com aparato que inclui helicóptero e participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Defesa Civil, SEMOB Santa Rita, Corpo de Bombeiros e SAMUs de outras regiões.

A coordenadora do SAMU Santa Rita, Tatiana Penaforte, destaca a importância da realização deste simulado no município, em função da linha férrea, que corta boa parte da cidade.

Publicidade

“Precisamos sempre nos capacitar para poder atuar com mais agilidade e eficiência, em casos de acidentes graves ou não. E são esses treinamentos que nos propiciam mais qualidade no atendimento às vitimas de acidentes”, frisou Penaforte.

Para o prefeito Emerson Panta, o objetivo é atualizar os protocolos de socorro às vítimas nesse tipo de acontecimento, bem como melhorar a integração e organização dos serviços envolvidos nessa assistência. “Caso ocorra um grande sinistro, precisamos estar preparados, treinados e essa simulação será bem próxima da realidade e envolverá todo nosso equipamento. Todos trabalhando em conjunto para salvar vidas”, ressaltou o prefeito.

Publicidade

Representantes da Força Nacional do SUS, do Ministério da Saúde, participarão do evento, em Santa Rita, assim como integrantes da Rede de atenção à Urgência e Emergência do Estado da Paraíba (RUE). Pela manhã, antes do simulado, os profissionais participarão de palestras, que acontecerão no Auditório da Universidade Federal da Paraíba, Campus de Santa Rita.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Santa Rita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.