Preso suspeito da morte brutal de adolescente de 14 anos, em SC
Homem, de 30 anos, teria sido namorado da mãe da vítima e decidido matar a menina por ciúme. Encontrado em um hospital, ele confessou o crime
Cidades|Cesar Sacheto, do R7, com informações da Record TV
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na noite da última terça-feira (17) um homem que teria confessado a autoria do assassinato da adolescente Brenda Rocha Carvalho, de 14 anos, atingida por várias facadas, um golpe na cabeça e que teve o corpo abandonado em um matagal no município de Passo de Torres. As informações são da Record TV.
O suspeito tem 30 anos, detido em Torres (RS), teria sido namorado da mãe da vítima e decidido matar a menina por ciúme. Ele foi encontrado em um pronto socorro da cidade catarinense e será detido assim que receber alta dos médicos.
Leia também:Caso Aline: câmeras de segurança flagram ação de suspeito
A Justiça decretou a teve prisão temporária de 30 dias do suspeito, após solicitação da DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de Araranguá, município vizinho a Maracajá, na região sul do estado catarinense, cidade onde a vítima residia.
Leia também:Jovem morre com 98% do corpo queimado durante churrasco em SP
Segundo o delegado Lucas da Rosa, imagens de câmeras de segurança e um levantamento feito por policiais civis, em Maracajá, proporcionaram a identificação do suspeito e o trajeto feito por ele para cometer o crime.
"Trabalhamos desde sábado para conseguir apurar essa autoria. Conseguimos coletar várias imagens de segurança, fizemos análises, conseguimos traçar o veículo, identificá-lo", disse o delegado em nota publicada no site oficial da Polícia Civil catarinense.
Festa de debutante
Brenda estava prestes a completar 15 anos e ganharia uma festa para comemorar a data. Ela havia saído de casa na última sexta-feira (13) para fazer as unhas. Familiares registraram o desaparecimento da jovem poucas horas depois.
A adolescente, que morava em Maracajá, na região sul catarinense, teria recebido uma ligação da avó, para voltar para casa e cuidar do irmão. Porém, após o telefonema, a garota desapareceu.
Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com