Queda de ponte: corpo de motorista é resgatado de caminhão
O colapso da ponte envolveu pelo menos oito veículos; 12 mortes já foram confirmadas, e 5 pessoas estão desaparecidas
Cidades|Do R7, em Brasília
A força-tarefa de busca e resgate que atua na Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre o Tocantins e o Maranhão, retirou na manhã desta quarta-feira (1º) o corpo de um motorista que havia sido localizado na cabine de um caminhão que caiu no rio. O número de mortos pela tragédia já chegou a 12, e cinco pessoas seguem desaparecidas.
LEIA TAMBÉM
O acidente ocorreu em 22 de dezembro, na BR-226, que conecta as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Segundo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o desabamento foi causado pelo colapso do vão central da ponte, cuja causa ainda está sendo investigada.
O colapso da ponte envolveu pelo menos oito veículos, incluindo caminhões e automóveis, que despencaram no rio Tocantins. Construída na década de 1960, a ponte tinha 533 metros de extensão e era uma ligação essencial entre os estados do Maranhão e Tocantins.
A Marinha lidera a operação de buscas no local. “A Marinha se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e coloca, à disposição do cidadão, os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107- 0121, para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambiental.”