Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Repórter da Record TV sofre tapa no rosto durante cobertura de acidente na Bahia; veja vídeo

Primos da vítima queriam evitar a gravação, usaram de violência e, mesmo após a equipe ter se afastado, Tarsilla Alvarindo foi agredida

Cidades|Isabelle Amaral, do R7

A repórter Tarsilla Alvarindo, da Record TVItapoan, na Bahia, foi vítima de uma agressão durante a cobertura de um acidente ocorrido na avenida Orlando Gomes, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (16).

A profissional estava no local junto com o cinegrafista e o motorista para passar aos telespectadores as informações do acidente entre um carro e uma moto, que deixou uma pessoa morta e provocou congestionamento na região.

Em determinado momento, os primos do motociclista que morreu no acidente foram em direção à equipe de reportagem e cobrou deles que não filmassem a cena. Tarsilla, então, respeitou a solicitação, distanciou-se do local e passou a mostrar o trânsito provocado pelo acidente.

Vítima ficou 'bem abalada', segundo chefe de redação
Vítima ficou 'bem abalada', segundo chefe de redação Vítima ficou 'bem abalada', segundo chefe de redação

Ao perceberem que a equipe da Record TV continuava no local, os primos da vítima foram até a repórter e iniciaram a discussão. Um deles se alterou e deu um tapa no rosto de Tarsilla.

Publicidade

Nesse momento, o cinegrafista e o motorista que estavam junto com a jornalista tentaram defendê-la.

A repórter publicou um desabafo nas redes sociais: "Comecei o dia bem, mirando uma semana leve, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Fui agredida durante um link, enquanto noticiava um acidente", disse.

Publicidade

Em entrevista ao R7, Sheron Monalisa, que é chefe de redação da emissora em que Tarsilla trabalha e que esteve na delegacia, afirma que a repórter ficou "bem abalada" com a situação.

Após a agressão, a polícia foi chamada, e os envolvidos, encaminhados para a delegacia em flagrante. Ainda segundo Sheron, Tarsilla prestou depoimento para os policiais.

Publicidade

Leia a nota da Record TV na íntegra

Diante da agressão que a equipe de reportagem da Record TV Itapoan, de Salvador, foi vítima nesta segunda-feira (16), a emissora repudia qualquer tipo de violência e confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na Justiça. Nossa solidariedade às vítimas: a repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira.

Reiteramos que para haver jornalismo sério e comprometido é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.