Fã de Taylor Swift que viajou para o Rio para ver show é morto em assalto
Dois homens foram identificados como autores do assassinato, um foi preso, e o outro está foragido
Rio de Janeiro|Do R7, com informações da Record Rio
O turista Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto em um assalto na madrugada deste domingo (19), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O jovem é de Mato Grosso do Sul, mas vive em Minas Gerais e viajou para a capital fluminense para assistir ao show de Taylor Swift.
Gabriel estava acompanhado de quatro amigos e, como a apresentação deste sábado (18) foi adiada, eles decidiram passear pela praia de Copacabana, na altura do posto 3. Segundo a Record Rio, o grupo foi abordado por criminosos armados, e o jovem, esfaqueado no peito ao reagir ao assalto. Ele morreu no local.
Dois homens identificados como responsáveis pelo assassinato de Gabriel fugiram levando a chave de um veículo e dois celulares. Alan Ananias Cavalcante foi preso, e Jonathan Batista, o autor das facadas, está foragido. Menos de 48 horas antes do crime, na última sexta-feira (17), os dois já haviam sido presos por furtar 80 barras de chocolate, mas tinham sido soltos no dia seguinte após uma audiência de custódia.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ambos os homens já têm passagens. Alan por roubo, furto e desacato, e Jonathan por homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, posse ilegal de arma, roubo e furto. A PM informou que um terceiro homem foi levado para a delegacia junto de Alan, mas a apuração inicial não mostra que ele esteja envolvido no crime. As polícias Civil e Militar fazem buscas para localizar Jonathan.
Ao R7, a Polícia Civil declarou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está responsável pela investigação da morte de Gabriel. Segundo o comunicado, "testemunhas foram ouvidas e relataram que ele estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi esfaqueada e não resistiu. Após o crime, os agentes levantaram informações e identificaram os autores".
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h para a retirada do corpo, que apresentava ferimentos causados por arma branca. O corpo de Gabriel foi levado para o IML (Instituto Médico-Legal) da Leopoldina, no centro do Rio, onde aguarda liberação.
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos é filho da secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Inês Mongenot. De acordo com a assessora da secretária, a família do jovem está bastante abalada e sem condições de falar sobre o caso.