Cidades Rio e Salvador retomam vacinação de idosos nesta quinta-feira (25)

Rio e Salvador retomam vacinação de idosos nesta quinta-feira (25)

Ambas as capitais haviam cancelado a aplicação da 1ª dose em idosos devido à falta dos imunizantes; veja os novos calendários

  • Cidades | Do R7, com informações da Agência Brasil

Rio de Janeiro e Salvador retomam vacinação de idosos nesta quinta (25)

Rio de Janeiro e Salvador retomam vacinação de idosos nesta quinta (25)

Sandro Pereira / Folhapress - 01.02.2021

As capitais Rio de Janeiro e Salvador retomam a vacinação de idosos contra a covid-19 nesta quinta-feira (25). Ambas haviam cancelado a aplicação da primeira dose em idosos devido à falta dos imunizantes. Porém, nesta semana, o Rio recebeu 105 mil doses de CoronaVac e de AstraZeneca. Já a chegada de 30 mil novas unidades de imunizantes possibilitou a retomada na capital baiana.

No Rio de janeiro, serão vacinados hoje os idosos com 82 anos. Amanhã (26) será a vez daqueles com 81 anos. Já no sábado (27) serão pessoas com 80 anos, de acordo com calendário divulgado pela prefeitura.  Sábado também será um dia de repescagem para aqueles que têm mais de 80 anos e perderam seu dia de vacinação previsto no calendário. 

Nos três dias, os postos de saúde e centros de saúde da família aplicarão a vacina das 8h às 17h. Também estarão abertos pontos de vacinação do Planetário da Gávea e do Museu da República, no Catete.

Em relação aos pontos de vacinação drive thru, hoje e amanhã funcionarão, das 9h às 15h, os pontos da Uerj (que fica no bairro do Maracanã) e do Parque Olímpico (na Barra da Tijuca). No sábado, os pontos de drive thru funcionarão das 8h às 14h (Engenhão) e das 8h às 15h (Cidade Universitária, CMS Belizário Penna, CMS Manoel Guilherme da Silveira, Parque Madureira, Parque Olímpico, Policlínica Lincoln de Freitas Filho, Sambódromo e Campus da UFRJ na Praia Vermelha).

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador também retoma a aplicação da primeira dose da vacinação em idosos com idade igual ou superior a 83 anos. A vacinação seguirá de forma escalonada. Na sexta-feira (26) será a vez dos idosos com idade igual ou acima a 82 anos; na segunda-feira (1º) serão beneficiados os idosos com 81 anos e mais; em seguida, na terça-feira (2), será a vez dos idosos a partir dos 80 anos.

Os idosos serão recebidos das 08h às 17h exclusivamente nos drive-thrus do Parque de Exposições, 5ª Centro de Saúde e Atacadão Atakarejo, no Subúrbio; ou nas salas de vacina do 5ª centro, USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

O serviço de imunização domiciliar também será retomado nesta quinta-feira (25) com 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas e nos dias determinados para cada idade. Basta acessar o site: vacinaexpress.saude.salvador ba. gov. br

Últimas