Rodrigo Neves, secretário-executivo de Niterói, lidera intenção de votos à prefeitura da cidade; veja índices
Deputado federal Carlos Jordy (PL) aparece em segundo lugar nos cenários em que Neves aparece; administração é aprovada por 51%
Cidades|Do R7

O atual secretário-executivo de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT), lidera a intenção de votos para a prefeitura da cidade em todos os cenários estipulados em que participa (confira mais detalhes abaixo) na pesquisa divulgada pela Gerp nessa quinta-feira (25). O levantamento também mostra que o atual deputado federal e líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL), aparece em segundo lugar em duas das três situações analisadas pelo estudo. O primeiro turno das eleições municipais acontece no dia 6 de outubro.
A pesquisa ouviu 1.250 pessoas do município de Niterói entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2024. A margem de erro é estimada em 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95,55%. O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é RJ-05159/2024.
Confira o resultado em cada cenário estimulado
01 - Cenário estimulado - 4 candidatos
Neste cenário, o atual secretário lidera as intenções de votos, com 40%, e Jordy aparece em segundo, com 12%. Em seguida, aparecem Talíria Petrone (PSOL) e Felipe Peixoto (PSD) (veja abaixo).

02 - Cenário estimulado - 3 candidatos, sem Felipe Peixoto (PSD)
Rodrigo Neves (PDT) amplia o índice de intenção de votos no cenário com três candidatos. O atual deputado federal ainda aparece em segundo, com 14%. Em seguida, aparece Talíria Petrone (PSOL), com 12%.

03 - Cenário estimulado - 3 candidatos, sem Rodrigo Neves (PDT)
Sem Neves, o atual prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), lidera com 26%, seguido por Felipe Peixoto (PSD), com 17%. Carlos Jordy (PL) aparece em terceiro, com 13%.

Avaliação da administração municipal
A Gerp também perguntou sobre o desempenho da atual gestão municipal. O trabalho é aprovado por 51% dos entrevistado e desaprovado por 42%. Não sabem ou não responderam somaram 7% das respostas.

Avaliação do prefeito
O levantamento também avaliou o desempenho do prefeito Axel Grael (PDT). Ele foi considerado ótimo por 4% dos entrevistados, bom por 26%, regular por 33%, ruim por 14% e péssimo por 20%. Não soube responder somaram 3%














