RS e SC: número de pessoas atingidas por chuvas sobe para 34,4 mil
Nos dois Estados, já são 246 cidades que registraram algum estrago devido aos temporais
Cidades|Do R7

Chega a 34,4 mil o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde o último fim de semana.
Santa Catarina é o Estado mais afetado, com 24.298 pessoas fora de casa, sendo que a maior parte delas está na casa de parentes ou amigos.
A Defesa Civil contabiliza 9.151 casas danificadas durante os temporais. Ao todo, 97 dos 295 municípios catarinenses reportaram algum tipo de estrago, seja por deslizamento de terra, inundação, enxurrada ou vendaval.
As cidades com maior número de pessoas em abrigos públicos são: Rio do Sul, Lages, Lontras, Rio do Oeste, Ituporanga e Agronômica.
Já no Rio Grande do Sul, a Defesa Civil calcula que 10,2 mil pessoas estão fora de casa. Até a noite de quinta-feira (8), 73 municípios haviam decretado situação de emergência.
De acordo com o governo do Estado, 153 cidades tiveram algum tipo de estrago.















