Saiba qual é a previsão do tempo para o feriado em SP e demais estados do Sudeste
Temperaturas que podem superar 32°C no Estado de São Paulo e 35°C no Rio de Janeiro
Cidades|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A região Sudeste deve registrar temperaturas que podem superar 32°C no Estado de São Paulo e 35°C no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de fevereiro, período do feriado.
Segundo a Tempo OK, São Paulo deve registrar pancadas isoladas de chuva durante as tardes. “As precipitações podem ser fortes, mas costumam ser rápidas”, afirma Maria Clara Sassaki, especialista em meteorologia da Tempo OK. No Rio de Janeiro, alguns bairros podem registrar mais de 35°C e a chance de chuva é menor do que em São Paulo.
Entre o Sudeste e o Centro-Oeste, o sol intenso deve predominar junto de temperaturas elevadas, com chuva restrita a pancadas isoladas no fim das tardes, podendo causar transtornos pontuais.
- SP permanece com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde nos próximos dias
- Inmet alerta para ocorrência de ciclone no Sudeste a partir de sexta
- Petrópolis (RJ) entra em estágio de atenção e aciona sirenes por risco de chuva forte
- Pânico e medo da morte no Chile: incêndios ameaçam milhares, 'torram' casas e deixam feridos
O calor intenso exige atenção redobrada. Maria Clara reforça a importância de se manter hidratado, já que o risco de insolação é alto, especialmente no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a recomendação é ficar atento ao céu e aos alertas da Defesa Civil, pois as pancadas de chuva, embora rápidas, podem ocorrer pontualmente.
No Nordeste, os estados do Maranhão, Piauí e Ceará devem registrar chuvas mais intensas, enquanto os demais devem ter precipitação leve e passageira. Na Bahia, a expectativa é de sol predominante com chuvas passageiras leves e sensação de abafado, especialmente entre os dias 13 e 15 de fevereiro. O destaque vai para Salvador, que pode ter pancadas de chuva entre o período da manhã e da tarde, mas sem transtornos, apenas para refrescar o calor.
Enquanto isso, na região Sul, o feriado será marcado por chuvas intensas, que começam no sábado à tarde, devido ao avanço de uma frente fria sobre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As primeiras pancadas devem ser mais intensas, com possibilidade de granizo, trovoadas e rajadas de vento de moderada a forte intensidade.
“Entre segunda e terça-feira, uma área de baixa pressão se forma e mantém o potencial para chuvas, principalmente nas áreas litorâneas. Durante o período, podem ocorrer momentos com aberturas de sol, porém, pouco duradouros”, explica a Maria Clara.
No Norte, o tempo será instável durante todo o feriado, com chuva a qualquer hora do dia devido ao calor e à alta umidade. Nas áreas do norte do Pará e litoral do Amapá, a chuva será persistente e volumosa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp







