Cidades Semob-JP reativa linha 203 – Mangabeira/Rangel e altera circulação da 207

Semob-JP reativa linha 203 – Mangabeira/Rangel e altera circulação da 207

O sistema de transporte público da Capital volta a contar com a linha 203, a partir do próximo sábado (1º). A linha vai beneficiar moradores de Mangabeira, Penha e Seixas. De acordo com a Semob-JP, a ativação da linha busca otimizar o tempo de viagem e o deslocamento de passageiros entre os bairros e o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Usuários devem ficar atentos para não confundir trajetos (Foto: Divulgação/Semob-JP)

O sistema de transporte público da Capital volta a contar com a linha 203, a partir do próximo sábado (1º). A linha vai beneficiar moradores de Mangabeira, Penha e Seixas. De acordo com a Semob-JP, a ativação da linha busca otimizar o tempo de viagem e o deslocamento de passageiros entre os bairros e o Centro da cidade.

A linha ‘203’ passou alguns anos fora da cartela de linhas de ônibus urbanos da Capital. Com a reativação, alterações serão feitas no trajeto da linha 207.

O novo 203 entrará em operação saindo da Avenida Hilton Souto Maior (imediações da Contax), seguindo pela Rua Prefeito Luís Alberto Moreira Coutinho (Rua do Garrafão), passando pela Rua Creuza Campos de Vasconcelos até alcançar a Avenida Josefa Taveira. Este itinerário, atualmente, estava sendo realizado apenas pela linha 207 – Penha.
 
Já a linha 207 vai manter parte do trecho circulando pela Rua Elias Pereira de Araújo, seguindo pela Josefa Taveira a partir do Mercado Público de Mangabeira. No sentido Centro/bairro, passa pela Rua Rodopiano Ferreira da Nóbrega. A rota iniciada no Terminal Penha, em seu retorno, atenderá os moradores da Vila dos Pescadores e Seixas.
 
Nos primeiros 15 dias de mudança, 203 e 207 terão início no terminal da Penha. Após este período educativo, a 203 passará a sair do terminal próximo a Contax e a 207 continuará saindo da Penha.

Últimas