Stefani Vitória Rochinski, desaparecida aos 10 anos
Menina saiu para ir à escola e nunca mais foi vista; caso aconteceu em Porto Amazonas (PR)
Cidades|Do R7
Stefani Vitória Rochinski desapareceu na manhã de 4 de maio de 2012, na zona rural de Porto Amazonas (PR). A menina, na época com 10 anos de idade, saiu de casa para ir à escola, caminhou em direção ao ponto de ônibus, que fica a aproximadamente 1 km do local onde a família mora, mas não chegou a embarcar. Desde então, nunca mais foi vista.
Quem tiver alguma informação sobre o caso deve entrar em contato com o Sicride (Serviços de Investigação de Crianças Desaparecidas) da Polícia Civil do Estado do Paraná pelo telefone (41) 3224-6822 ou pelo e-mail: sicride@pc.pr.gov.br
Ao longo dos três anos de buscas, várias pistas surgiram, mas nada foi confirmado, de acordo com o pai da menina, Edgar Rochinski, 50 anos.
“É uma experiência além da morte”
Edgar Rochinski, que tem outros dois filhos adultos, afirma que, mesmo após três anos, a família não perdeu a esperança de ter notícias de Stefani.
— Vamos vivendo o dia. Aquela coisa de ter um projeto prolongado, travamos. Vivemos o hoje, sem pensar muito no outro dia, e agarrados à esperança [...] Estamos agarrados na mão de Deus, confiantes de que vai ter jeito, um dia, vai aparecer alguma coisa.
Veja também: Emilly Campos, desaparecida aos 7 anos
João Rafael Kovalski, desaparecido aos dois anos
Com 40 mil crianças desaparecidas por ano, Brasil abandona ferramenta de localização
Para ele, o desaparecimento da filha é uma espécie de “experiência além da morte”.
— No caso da morte, você sabe o que aconteceu e o tempo vai curando. Você volta a se animar e a tocar a vida. Hoje, ficamos nos questionando. Mil e uma coisas passam pela nossa cabeça: o que aconteceu, se está viva, se está morta. Temos fé de que está na mão de Deus e acreditamos que ela está viva, que vamos ter essa vitória. Pedimos muito em oração que se ela não estiver mais, quanto mais rápido Deus revelasse para a gente, seria melhor.