Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxa de umidade de 25% nesta quarta (14) em SP exige cuidados

Dia começa com mínima de 13ºC e máxima chega a 27ºC. Tempo seco demanda hidratação e evitar exercícios entre 11h e 15h

Cidades|Alex Gonçalves, do R7*

Massa de ar seco predomina na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (14)
Massa de ar seco predomina na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (14) Massa de ar seco predomina na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (14) (ALOISIO MAURICIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O dia será seco na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (14), com taxa de umidade de 25%, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Quando índices oscilam entre 21% e 30%, o estado é de atenção e o momento, de adotar cuidados. 

A recomendação do CGE é evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, umidificar os ambientes com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e beber muita água.

A situação ocorre por conta de uma grande massa de ar seco que segue predominando sobre a capital, que garante dias ensolarados. O dia começa com temperaturas amenas e mínima de 13ºC. As máximas devem chegar aos 27°C no decorrer do dia.

Leia também

Baixas taxas de umidade do ar podem provocar complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos. Também aumenta o potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Publicidade

Segundo o CGE, na quinta-feira (15) o dia também será marcado por tempo seco, céu claro e sem previsão de chuva. A temperatura mínima na madrugada ficará em torno dos 14°C e no período da tarde a máxima poderá atingir os 28°C.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.