‘Tem que partir do zero’, diz secretário de Saúde do Paraná sobre reconstrução de cidade após ciclone
Fenômeno climático deixou seis mortos e levou o governo a decretar estado de calamidade na região
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná, afirmou ao Alerta Brasil nesta segunda-feira (10) que a reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu, cidade devastada pelo tornado que atingiu a região na última sexta-feira (7), terá de ser feita do zero, já que o fenômeno climático destruiu grande parte do município.
“Tem que partir do zero [...] Agora, estarei lá novamente, com essa finalidade, e vamos tentar articular o possível para diminuir, aplacar um pouco a dor que as pessoas estão sentindo”, declarou o secretário.

Ele também destacou a atuação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no atendimento às vítimas. “Realmente uma operação de guerra que até agora nós tivemos, estamos indo com moderado êxito, porque temos muitas coisas para fazer ainda”, pontuou Preto.
Após 90% da cidade ter sido impactada, o estado decretou calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu. O tornado deixou seis mortos— cinco em Rio Bonito do Iguaçu (três homens de 49, 57 e 83 anos; duas mulheres de 47 e 14 anos) e um homem de 53 anos em Guarapuava. A tragédia deixou mais de 800 pessoas feridos e 1.000 desabrigados.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














