Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal com ventos fortes causa prejuízos em cidades na Bahia

Vendaval assustou turistas em Porto Seguro. Em Eunápolis o telhado de um supermercado foi arrancado. Previsão é de chuva nos próximos dias

Cidades|Márcio Neves, do R7

Em Eunápolis (BA), o vento arrancou o telhado de um supermercado
Em Eunápolis (BA), o vento arrancou o telhado de um supermercado Em Eunápolis (BA), o vento arrancou o telhado de um supermercado

Várias cidades do sul da Bahia registraram prejuízos devido a chuva com ventos fortes que atingiu a região no fim da tarde deste sábado (8). Segunda dados do INPE (Instituo Nacional de Pesquisas Especiais) foram registrados rajadas de vento superiores a 50 km/h na região.

Leia mais: Confira a previsão do tempo para todo o Brasil

Em Eunápolis,cidade distante 580 km de Salvador, o telhado de um supermercado foi arrancado pela força dos ventos.

Em Porto Seguro, árvores foram arrancadas, o aeroporto ficou fechado e o nuvens densas e os fortes ventos assustaram turistas na região, que compartilharam imagens nas redes sociais.

Publicidade

A previsão do tempo para este domingo (9) e segunda-feira (10) na região é de sol com muitas nuvens durante o dia com pancadas de chuva a qualquer hora. Os ventos continuam de moderados a severos, podendo ultrapassar os 20 km/h de velocidade.

A Prefeitura de Porto Seguro afirmou por meio de nota que a chuva na região não foi intensa, mas veio acompanhada de fortes ventos. Além disto a administração da cidade está monitorando locais de risco na região e afirmou que equipes de todas as secretarias municipais e a Defesa Civil da cidade estão trabalhando em ações emergenciais.

Publicidade

"Já foram entregues colchões e mantimentos às famílias que foram reabrigadas por terem suas casas comprometidas. Outras ocorrências como quedas de árvores e rompimento da rede elétrica já foram solucionadas", diz a nota da Prefeitura de Porto Seguro.

Já em Eunápolis, equipes da Prefeitura trabalharam durante toda a madrugada e manhã deste domingo para remover árvores que caíram. 

Na cidade de Jequié, cidade mais próxima da capital, Salvador, os ventos também causaram prejuízos. Um telhado de um posto de gasolina desabou e dezenas de árvores caíram.

Turistas compartilharam imagens de nuvens densas em Porto Seguro (BA)
Turistas compartilharam imagens de nuvens densas em Porto Seguro (BA) Turistas compartilharam imagens de nuvens densas em Porto Seguro (BA)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.