Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Terça será último dia de buscas por três pessoas que seguem desaparecidas no rio Tocantins

Segundo a Marinha, a força-tarefa chegará ao seu limite técnico-operacional

Cidades|Thays Martins, do R7, em Brasília

Ponte caiu no dia 22 de dezembro Record/ reprodução

A Marinha do Brasil informou, na noite desta segunda-feira (6), que esta terça-feira (7) será o último dia possível de buscas pelas três pessoas que ainda estão desaparecidas após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A Marinha disse que ao fim do dia chegará ao “seu limite técnico-operacional”, mas que a operação pode ser retomada caso novos indícios sejam descobertos.

Segundo a Marinha, na quarta (8) será necessário abrir as compostas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, em razão do aumento do nível do reservatório e do regime de chuvas na região. A medida impossibilitará que as buscas continuem a ser feitas na área.

Leia mais

“Caso as buscas realizadas até o final do dia 7 não apresentem novos indícios que possibilitem a localização dos últimos desaparecidos, a operação atingirá seu limite técnico-operacional. Em tal cenário, as operações serão suspensas, com a possibilidade de serem retomadas tempestivamente, caso surjam novas informações concretas que contribuam para a localização das vítimas”, disse em nota.

A ponte, que conectava as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), caiu em 22 de dezembro. Desde então, uma força-tarefa tenta localizar os desaparecidos. Até o momento, foram encontrados 14 corpos, de um total de 17 pessoas desaparecidas, e um sobrevivente foi resgatado.

A equipe de buscas conta com 64 mergulhadores especializados, composta por militares da Marinha do Brasil, Corpos de Bombeiros dos estados do Maranhão, Tocantins, Pará, São Paulo e Distrito Federal, com o apoio de instituições como a Petrobras/Transpetro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.