Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terror no RN: transporte público conta com frota emergencial de 20% em Natal

Governo do Rio Grande do Norte adotou medidas após reunião entre autoridades e representantes do setor produtivo do estado

Cidades|Da Agência Brasil

Ataques têm atingido o estado desde a noite de segunda-feira (13)
Ataques têm atingido o estado desde a noite de segunda-feira (13) Ataques têm atingido o estado desde a noite de segunda-feira (13)

O governo do Rio Grande do Norte adotou medidas para retomar o serviço de transporte público na capital, Natal, após reunião entre autoridades e representantes do setor produtivo do estado.

Por determinação do Gabinete de Gestão de Crise (GGC), o transporte público de passageiros contará, nesta sexta-feira (17), com uma frota emergencial de 20%, a ser garantida por policiais militares e pela Guarda Municipal de Natal.

A reunião — ocorrida na noite desta quinta-feira (16) com a participação de representantes do sistema de transporte e representantes dos setores da indústria, hoteleiro, do comércio e serviços — foi comandada pela governadora Fátima Bezerra.

Por meio de sua conta no Twitter, ela disse que a Força Nacional disponibilizará mais policiais ainda hoje e que o estado contará, também, com reforço de policiais militares, viaturas e helicópteros, vindos do Ceará e da Paraíba.

“Essa cooperação com os dois estados é fundamental para seguirmos com nosso plano estratégico, de forma a garantir a presença ostensiva da polícia. Precisamos de mais polícia ostensiva para garantir que o transporte, mesmo parcialmente, possa funcionar, assim como comércio, indústria, turismo e lazer”, tuitou a governadora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.