Cidades Tibiri 2, em Santa Rita, comemora seus 38 anos de história

Tibiri 2, em Santa Rita, comemora seus 38 anos de história

Tibiri 2, o mais conhecido e populoso bairro de Santa Rita, está comemorando nesta terça-feira (29) seus 38 anos de história. Destaque na cidade pela diversidade no seu comércio e na prestação de serviços, Tibiri também recebe da Prefeitura Municipal diversas ações e intervenções para seu desenvolvimento. Uma das maiores realizações, muito esperada pelos moradores, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Bairro Tibiri 2, em Santa Rita | Foto: Divulgação

Tibiri 2, o mais conhecido e populoso bairro de Santa Rita, está comemorando nesta terça-feira (29) seus 38 anos de história. Destaque na cidade pela diversidade no seu comércio e na prestação de serviços, Tibiri também recebe da Prefeitura Municipal diversas ações e intervenções para seu desenvolvimento.

Uma das maiores realizações, muito esperada pelos moradores, foi a construção do Binário, a maior obra de mobilidade urbana já executada na cidade. Essa ação desafogou o trânsito e o acesso das cerca de 50 mil pessoas do bairro e adjacências. Para isso, foi necessário, inclusive, regularizar as oficinas mecânicas situadas na via principal, o que permitiu o alargamento de uma dessas avenidas. Hoje, devidamente sinalizado e urbanizado, o Binário de Tiribi tornou-se cartão postal para os santa-ritenses.

Outra grande obra foi a construção do Centro Especializado em Reabilitação, um complexo que foi inaugurado para atender pessoas com deficiência visual e motora, mas que por conta da pandemia está funcionando atualmente para reforçar a assistência pediátrica no atendimento à Covid-19.

A Praça da Criança também integra a lista de grandes obras executadas pela gestão municipal. O local carecia de um espaço de bem-estar, e hoje recebe diariamente os moradores em prática de exercícios físicos e de lazer.

A rua Patos foi asfaltada pela SEINFRA, a Milton Cabral e André Vidal foram restauradas, e ruas como a Elpídio de Almeida, Evilásio Cavalcante, Remígio, Raio do Sol e Josias Gomes Filho foram calçadas.

“Essas e outras ações têm sido executadas pela nossa gestão a fim de que Tibiri cresça e se desenvolva ainda mais. É um bairro de gente trabalhadora, que se reinventa todos os dias, e que só engrandece ainda mais nossa Santa Rita”, destacou o prefeito Emerson Panta.

Últimas