Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Tornado no Paraná deixa seis mortos e centenas de feridos

Até o momento, 750 pessoas feridas foram atendidas pelos serviços de saúde mobilizados na região

Cidades|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um tornado no oeste do Paraná resultou em pelo menos seis mortes.
  • As vítimas incluem cinco moradores de Rio Bonito do Iguaçu e um de Guarapuava.
  • 437 pessoas foram atendidas pelos serviços de saúde mobilizados na região.
  • Ainda há um desaparecido, e duas pessoas dadas como desaparecidas foram localizadas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, ficou destruída após a passagem de um tornado nesta sexta-feira (7) Reprodução Corpo de Bombeiros do Paraná

A chegada de um ciclone extratropical ao Sul do país deixou pelo menos seis mortos no oeste do Paraná após a formação de um tornado na região.

Segundo Governo do Paraná, cinco pessoas eram de Rio Bonito do Iguaçu, sendo três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 47 e 14 anos, e uma de Guarapuava, um homem de 53 anos.


Ainda de acordo com as autoridades, também há um desaparecido até o momento. Outras duas pessoas que foram dadas como desaparecidas foram localizadas.

Até o momento,750 pessoas feridas foram atendidas pelos serviços de saúde mobilizados na região de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel.


Um dos hospitais de Laranjeiras do Sul fez 448 atendimentos, incluindo três cirurgias de ortopedia e uma geral. Outros 52 pacientes dessa unidade foram transferidos para os de maior porte, em Guarapuava e Cascavel.

Em outra unidade hospitalar da cidade, foram 136 atendimentos, incluindo de crianças e gestantes, além da realização de cinco procedimentos cirúrgicos.


Leia mais

Ajuda humanitária

O Governo federal anunciou que vai enviar ajuda humanitária e equipes de apoio para reconstrução das regiões afetadas pelo tornado. A declaração foi feita no final da noite desta sexta-feira (7), pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

“O governo federal, por meio do MIDR e da Defesa Civil Nacional, permanece em prontidão total para apoiar as prefeituras e garantir assistência imediata à população”, escreveu em publicação no X (antigo Twitter).


A ministra da Secretaria de Relações Institucionais e deputada federal, Gleisi Hoffmann, também se manifestou prestando solidariedade às vítimas e afirmando que “o governo não medirá esforços para amparar as famílias atingidas”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.