Tragédia em Itumbiara: tudo o que se sabe sobre o caso até o momento
Carta publicada nas redes sociais sugere que Thales cometeu o crime após descobrir traição
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra seus dois filhos e cometeu suicídio em sua casa na cidade na madrugada desta quinta-feira (12).
O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Estadual de Itumbiara. O filho mais novo, Benício Araújo Machado, de 8 anos, foi internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas teve morte cerebral, segundo informações do Balanço Geral, e segue respirando por aparelhos.
Em uma publicação supostamente feita por Thales antes do ocorrido, ele se despede de familiares e amigos. “Partimos eu e meus meninos”, escreveu.
LEIA MAIS:
Crime
Na madrugada do crime, vizinhos ouviram barulhos de tiro da casa de Thales. Ao entrarem na residência, se depararam com um forte odor de gasolina e com os corpos de Thales e Miguel, além do filho mais novo atingido.
Informações preliminares afirmam que Thales teria atirado contra seus filhos enquanto eles dormiam e logo depois cometeu suicídio.
Há suspeitas de que ele teria tentado incendiar o local, mas não há confirmação oficial até o momento.
Segundo a publicação nas redes sociais de Thales, o crime teria sido motivado por uma suposta traição por parte de sua esposa, filha do prefeito da cidade, Dione José de Araújo.
Os policiais acreditam que não houve o envolvimento de terceiros.
A investigação está sendo conduzida pelo GIH (Grupo de Investigação de Homicídios), segundo a Polícia Civil de Goiás.
Repercussão
Miguel Araújo Machado foi velado em uma cerimônia reservada na casa da família da mãe, também em Itumbiara.
Além da família e amigos, o velório contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sua mulher, Gracinha Caiado, e o vice-governador, Daniel Vilela.
O governador Ronaldo Caiado divulgou uma nota em suas redes sociais onde lamenta o ocorrido.
“A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”, escreveu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp







