Três pessoas morrem após RS receber o dobro da chuva esperada para o mês
Rodovia Freeway, em Santo Antônio da Patrulha, foi interditada após uma caminhonete ser engolida por um buraco
Cidades|Do R7, com informações da Agência Estado
Um ciclone extratropical deixou três morte após fortes chuvas que atingiram todo o Rio Grande do Sul e, principalmente, o litoral norte do estado durante a madrugada desta sexta-feira (16). Em menos de 24 horas, choveu quase duas vezes o esperado para o mês.
A rodovia Freeway, em Santo Antônio da Patrulha, foi interditada após uma caminhonete ser engolida por um buraco. Também no litoral norte do Rio Grande do Sul, o Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, cancelou os atendimentos provisoriamente.
De acordo com informações do Correio do Povo, uma das mortes é de um homem que foi arrastado pela correnteza dentro de um carro, em São Leopoldo, e que constava como desaparecido até então. De acordo com a Brigada Militar, quando o arroio atingiu a estrutura da via, houve deslizamento.
A outra morte também ocorreu em São Leopoldo. A vítima era um homem de 23 anos, que sofreu uma descarga elétrica. Além das mortes, pelo menos sete pessoas estão desaparecidas no Rio Grande do Sul.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O mesmo problema afetou atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município de Sapiranga, no Vale dos Sinos, onde pacientes tiveram de ser removidos com a ajuda dos bombeiros.
Após o resgate, quatro internados foram conduzidos ao Hospital de Sapiranga, enquanto outros oito receberam alta. Até o momento, o número de desabrigados na cidade chega a 60, que estão temporariamente abrigados em um salão paroquial. No período da tarde, está prevista a transferência dessas pessoas para o Ginásio Municipal da cidade, onde terão abrigo e receberão assistência.
O ciclone extratropical que se formou na madrugada na região nordeste do Rio Grande do Sul causa fortes chuvas, ventanias e alagamentos no litoral norte do estado, na região metropolitana e na Serra Gaúcha.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul já havia alertado na quinta-feira sobre chuvas intensas e volumosas com risco de enxurrada nas regiões, com possibilidade de enchente nos rios Caí e Sinos, no nordeste do Estado. Segundo o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), uma pessoa morreu, duas estão desaparecidas e 625 foram resgatadas até o momento. Mais chuva é esperada até a tarde.