Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treze empata e deixa escapar primeira vitória na Série C

O Treze deixou escapar, nos minutos finais, o que seria a primeira

Cidades|

O Treze deixou escapar, nos minutos finais, o que seria a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Com o placar de 2 a 2 contra o Remo-PA, nesta quinta-feira (10), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo continua sem vencer na competição, somando apenas um ponto depois de quatro partidas.

Mesmo jogando em casa, o time alvinegro tomou um gol logo no início da partida, em uma falha defensiva, que começou pelo posicionamento da zaga e culminou com o erro do goleiro Jefferson, que aceitou o chute do atacante Zé Carlos. Tudo aconteceu aos cinco minutos, em lançamento feito para área. O jogador do Remo recebeu sem marcação.

Com a vantagem no placar, o Remo não se preocupou muito com as jogadas ofensivas e tratou de reforçar ainda mais a marcação do meio-campo para trás. O Treze buscava as jogadas pelos lados, com o objetivo de tentar surpreender a defesa remista.

Em suas oportunidades, o Galo teve chance de empatar, com um chute de Douglas Lima e com finalização de Vinícius Barba. Mas o resultado do primeiro tempo foi a vitória dos visitantes.

Publicidade

No segundo tempo, o Treze voltou com mais determinação e conseguiu chegar à virada. O zagueiro Rafael Jansen marcou contra aos dez minutos. O time alvinegro ganhou mais espaço em campo e até conseguiu marcar o segundo gol, através do atacante Frontini, aos 27 minutos. A primeira vitória parecia encaminhada.

Mas o volante Robson Luiz tomou cartão vermelho, deixando o Treze em desvantagem no número de jogadores. O Remo ganhou espaço e conseguiu o empate aos 42 minutos, através de Charles, cobrando falta.

Publicidade

O árbitro foi Luiz Cláudio Sobral, com John Andson Alves Ribeiro e Karla Renata Cavalcanti de Santana como assistentes. Todos pertencentes à Federação Pernambucana de Futebol.

O time comandado por Moacir Júnior não tem muito tempo para o próximo compromisso. O elenco do Treze já se apresenta nesta sexta-feira (11) à tarde, no Presidente Vargas, em Campina Grande. O próximo jogo do Treze será segunda-feira (14), às 18h, contra o Manaus-AM, na Arena Amazônia, pela sexta rodada da competição brasileira.

Publicidade

Para esse jogo, a equipe terá, mais uma vez, um importante desfalque. O lateral-direito Léo Pereira, punido em duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não vai poder jogar.

Essa será a terceira partida do time alvinegro fora de casa. Antes, o Galo encarou Paysandu-PA, em Belém-PA, e Santa Cruz-PE, em Recife-PA.

*Por: Franco Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.