Cidades Treze encara o Sousa neste domingo (27) no estádio Amigão, em Campina Grande

Treze encara o Sousa neste domingo (27) no estádio Amigão, em Campina Grande

Treze e Sousa voltam a duelar mais uma vez na temporada. Galo e Dinossauro se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O encontro tem validade pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos, o Treze ainda não venceu na competição. Na vez que os dois times […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Treze

Treze e Sousa voltam a duelar mais uma vez na temporada. Galo e Dinossauro se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O encontro tem validade pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos, o Treze ainda não venceu na competição.

Na vez que os dois times se enfrentaram, o Sousa venceu por 1 a 0 no Sertão, pelo Campeonato Paraibano de 2021. Mas o Treze venceu por 2 a 1 no estádio Presidente Vargas pelo certame do ano passado. A meta do Galo é voltar a vencer para se posicionar melhor na classificação do Brasileiro.

Aproveitamentos

Nas três partidas que disputou, sendo duas como mandante, o Treze conseguiu somar apenas dois pontos. De acordo com a tabela, o time alvinegro começou perdendo para o ABC-RN por 1 a 0, em Campina Grande. Depois empatou com o Atlético-CE, em 2 a 2, no Ceará, e repetiu o placar com o Central, no Amigão.

Nas três primeiras rodadas da competição, o Sousa aproveitou bem e soma dos seis pontos. O Dinossauro venceu o Atlético-CE por 2 a 1 e Campinense por 3 a 2, no estádio Marizão, em Sousa. Na única vez que o time saiu perdeu de 4 a 0 para o ABC-RN, em Natal.

Encontros

Mesmo tendo começado na década de 1990, já existe uma grande rivalidade entre Treze e Sousa. Até agora, Galo e Dinossauro já atuaram em 94 oportunidades. O Treze venceu 37 vezes e o Sousa, 29. Além disso, foram registrados 28 empates. O Galo marcou 128 gols e o Sousa, 92.

Arbitragem

A partida entre Treze e Sousa, no estádio Amigão, terá como árbitro o paulista Flávio Roberto Mineiro. Os assistentes são Oberto da Silva Santos e Gleydson Francisco. O quarto árbitro é José Ferreira Neto. O analista de campo é Miguel Félix. Todos são pertencentes à Federação Paraibana de Futebol.

Últimas