Urupema, em Santa Catarina, volta a ter temperatura negativa nesta madrugada
Noite foi um pouco mais "quente" do que o sábado, que registrou -6,3ºC
Cidades|Do R7

Se neste sábado (12) a temperatura em Urupema -6,3°C, na Serra Catarinense, surpreendeu os meteorologistas, nesta madrugada (13) o município ficou ainda gelado. Os termômetros marcaram -5,4°C. Segundo a Epagri/Ciram outras 13 cidades tiveram temperaturas abaixo de zero. O frio se concentra na Serra e na região Oeste de Santa Catarina.
Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil. Segundo a prefeitura do município, as casas e os quintais amanheceram brancos de geada. No Morro das Torres, com cerca de 1.750 metros de altitude, as águas das cascatas congelaram antes de tocar o solo. Em Bom Jardim da Serra e São Joaquim o gelo cobriu a paisagem e até as flores dos jardins ficaram petrificadas.
Tanto frio é explicado como o encontro de massas frias polares e da Patagônia, que devem se dissipar com a chegada da chuva prevista para terça-feira. Apesar da segunda madrugada negativa há sol em todo o Estado. Em Florianópolis a mínima foi de 8°C e há chance de chuva fraca à noite pelo acúmulo de nuvens densas no céu.
Veja mais imagens da cidade com o recorde de temperatura negativa:
A Serra Catarinense teve o amanhecer mais gelado do ano na manhã deste sábado (12), de acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina). O município de Urupema chegou a marcar - 6.3 ºC no início...
A Serra Catarinense teve o amanhecer mais gelado do ano na manhã deste sábado (12), de acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina). O município de Urupema chegou a marcar - 6.3 ºC no início da manhã, considerada a menor temperatura de Santa Catarina. Logo cedo, os termômetros ainda estavam negativos, apontando - 5 ºC























