Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

‘Vai perder toda a linhagem’: influenciador é investigado por ameaçar prefeito de Rio Bonito do Iguaçu (PR)

Mandado de busca e apreensão foi feito e cumprido; policiais encontraram arma falsa

Cidades|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Influenciador Marcelo da Rosa, conhecido como "Solitário", fez ameaças ao prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Paraná.
  • As declarações ocorreram durante uma live em que ele reclamava da prefeitura barrando doações que fazia.
  • Uma operação policial resultou na apreensão de uma arma falsa e do celular do influenciador, mas sem mandado de prisão.
  • A justiça pode indiciar "Solitário" por crime de ameaça, com pena prevista de seis meses a dois anos de prisão.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

“Se ele pensa em fazer alguma coisa comigo, ele tem que pensar que vai perder toda a linhagem”. Uma ameaça vinda de Marcelo da Rosa, mais conhecido como o influenciador “Solitário”, ao prefeito da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, Paraná, Sezar Augusto Bovino. A frase foi uma das várias ameaças que o influencer disse durante uma live feita em 28 de novembro em que reclamava sobre a prefeitura continuar a barrar doações feitas por ele e seus seguidores.

Na mesma live, o suposto influenciador afirmou ter arrecadado quase um R$ 1 milhão em doações e que teria pessoas por trás dele, dando apoio nessa operação. “Não pensem que eu estou sozinho pessoal. Tem uns quatro, cinco caras andando ali só na tocaia só observando também”, disse.


Leia Mais

Um mandado de busca e apreensão foi feito e cumprido em Toledo, cidade onde o homem mora, a quase 200 km de Rio Bonito do Iguaçu. Os policiais aprenderam uma arma falsa e o celular do acusado. Por hora, a Justiça não expediu nenhum mandado de prisão, preventiva ou temporária, do suspeito e não foram identificados objetos ilícitos que justificassem uma prisão em flagrante.

Caso venha a ser indiciado, o suspeito pode responder pelo crime de ameaça, com pena que varia de seis meses a dois anos de prisão. Logo após a operação, mesmo com os celulares apreendidos, “Solitário” conseguiu outro smartphone, recuperou as contas nas redes sociais e voltou a fazer postagens. A polícia segue monitorando o caso.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.