Verissimo apresenta melhora, mas autor ainda respira com ajuda de aparelhos
Novo boletim diz que escritor segue com "progressiva redução do suporte respiratório"
Cidades|Do R7
O escritor Luis Fernando Verissimo "segue com progressiva redução do suporte respiratório", segundo boletim médico divulgado, no fim da tarde deste domingo (25), pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre. Nesta manhã, a sedação do escritor, internado desde quarta-feira (21), foi totalmente suspensa. O objetivo é justamente a retirada dos aparelhos que o ajudam a respirar.
Ainda de acordo com o novo boletim, o estado de Verissimo ainda é considerado grave, apesar de "as demais condições" permanecerem estáveis. Ele continua em hemodiálise e teve "o quadro infeccioso controlado".
O autor sofre com sintomas de gripe e diarreia desde o último dia 13, que se agravaram e passaram a incluir febre, fadiga e dores musculares.
Lúcia Verissimo agradece carinho dos fãs
Obra
Filho do escritor Érico Verissimo, Luis Fernando nasceu no dia 26 de setembro de 1936, na capital gaúcha. Consagrado autor de contos e crônicas, Verissimo tem se dedicado nos últimos tempos a escrever romances, como Gula - O Clube dos Anjos (1998), Borges e os Orangotangos Eternos (2000) e Os Espiões (2009). Seu único livro de poemas é Poesia Numa Hora Dessas?! (2002).
Muitos de seus livros foram traduzidos para outros idiomas e são vendidos em diversos países.