Sedação de Luis Fernando Verissimo é suspensa após cinco dias de internação
Escritor vem apresentando melhora progressiva no quadro de saúde
Cidades|Do R7
A sedação do escritor Luis Fernando Verissimo foi totalmente suspensa na manhã deste domingo (25), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Moinho de Ventos, de Porto Alegre. O objetivo é retirar o suporte respiratório do escritor, internado desde quarta-feira (21).
Ainda de acordo com o boletim, "a evolução do quadro clínico até o momento demonstra que o processo infeccioso inicial determinou diversas complicações em função das condições de saúde prévias do paciente".
Exames realizados na tarde de sábado (24) detectaram o vírus Influenza A, causador de gripe comum e não foi encontrada nenhuma bactéria.
Verissimo vem apresentando melhora progressiva, necessitando menos suporte por aparelhos. Seu estado de saúde, entretanto, ainda é considerado grave.
Lúcia Verissimo agradece carinho dos fãs
O autor sofre com sintomas de gripe e diarreia desde o dia 13, que se agravaram e passaram a incluir febre, fadiga e dores musculares.
Obra
Filho do escritor Érico Verissimo, Luis Fernando nasceu no dia 26 de setembro de 1936, na capital gaúcha.
Consagrado autor de contos e crônicas, Verissimo tem se dedicado nos últimos tempos a escrever romances, como Gula - O Clube dos Anjos (1998), Borges e os Orangotangos Eternos (2000) e Os Espiões (2009). Seu único livro de poemas é Poesia Numa Hora Dessas?! (2002). Muitos de seus livros foram traduzidos para outros idiomas e são vendidos em diversos países.