Vídeo flagra momento em que PM dá tapa no rosto de mulher durante abordagem em SC
Festa de aniversário de barbearia em Florianópolis termina com confusão; corporação diz que vai investigar excessos
Cidades|Do R7, com RECORD NEWS
Era só uma festa de aniversário que comemorava um ano da abertura de uma barbearia na cidade de Florianópolis. Os ânimos dos amigos e família chamaram a atenção dos moradores locais, que se incomodaram com o som alto e chamaram a polícia. Outras ligações, entretanto, afirmavam que pessoas armadas frequentavam a festa.
No momento em que os agentes apareceram no estabelecimento, os convidados questionaram de imediato o motivo da abordagem, segundo uma líder comunitária. Pouco tempo depois, as tensões aumentaram. Uma mulher de camiseta preta tentou gravar a cena, com um copo na mão e o celular na outra. É então que um dos policiais joga spray de pimenta no rosto dela. A mulher recua, mas revida ao arremessar o copo em direção às autoridades. É então que balas de borracha passam a ser disparadas na multidão.
Outro vídeo mostra a mesma mulher ao lado de um homem, ambos deitados no chão e contidos pelos policiais. Um dos agentes se aproxima da prisioneira, segura o rosto e dá um tapa nela.
Com a divulgação das imagens, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que foi recebida com hostilidade pelas pessoas que estavam no local, mas que ainda assim irá investigar o uso da força por parte dos agentes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










