Vídeo: homem é morto a tiros após discutir com idoso de 98 anos
Aposentado foi rendido pelos moradores, que aguardaram a chegada dos policiais. Na delegacia, ele foi ouvido e liberado
Cidades|Do R7*
Um homem foi baleado e morto na tarde deste domingo (22), em Salvador (BA), após discutir com um idoso. O homem de 98 anos é o suspeito pelos disparos que tiraram a vida de Welton Lopes Costa. A mulher de Welton também foi baleada, mas não corre perigo de vida. As informações são da Record TV.
Um morador do Largo Dois de Julho, no centro da capital baiana, onde ocorreu o caso, gravou toda a discussão até o momento dos tiros.
Pelo vídeo, é possível ver Welton e sua esposa discutindo com o idoso por cerca de 30 segundos, até que os três saem do alcance das imagens e os disparos são efetuados – pela gravação, não se vê quem atirou.
O idoso, chamado Fernando Andrade, foi rendido pelos moradores, que aguardaram a chegada dos policiais. Houve princípio de tumulto no local. De acordo com a família de Welton, Fernando foi detido e levado para o departamento de homicídios, onde foi ouvido e liberado.
Segundo moradores da região, o aposentado tinha temperamento difícil, já se envolveu em outras confusões e costumava andar armado e ameaçar as pessoas.
Welbert Lopes, irmão da vítima, se mostrou consternado com o falecimento e falou que conversou com o idoso: "perguntei por que atirou e ele disse que meu irmão o desrespeitou".
Após o crime, manifestantes picharam o muro do prédio onde Fernando vive. Os agentes de limpeza recolheram os materiais incendiados durante o protesto, mas outro ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (23). Uma rua foi fechada no bairro.
A Polícia Civil apreendeu a arma utilizada no crime e negou que o suspeito fosse um policial aposentado. Segundo a advogada, ele deve responder pelo crime, mas a prisão pode ocorrer em caráter domiciliar devido à idade.
Morto aos 34 anos, Welton deixa sua esposa e dois filhos.
*Com colaboração de Rafael Silva, da Record TV