Vitória abre novas vagas de vacinação contra Covid e influenza. Veja outras capitais
Em Salvador, prefeitura mantém mutirão de vacinação que atende todos os moradores do estado da Bahia
Cidades|Do R7
A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias nesta quinta-feira (24).
A Prefeitura de Vitória, por exemplo, disponibilizará 17.340 vagas para o agendamento da vacina contra a Covid-19 e Influenza. O agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo Vitória Online.
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em outras capitais brasileiras nesta quinta-feira (24):
São Paulo
A prefeitura paulistana continua vacinando as crianças de 5 a 11 anos e, com a vacina pediátrica da Pfizer, as de 5 anos e as imunocomprometidas. Também podem receber a dose de reforço da vacina os adultos que foram imunizados com a segunda dose há pelo menos quatro meses.
A dose adicional também está disponível para os adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão. As gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) desta faixa etária que receberam a segunda dose da Pfizer há pelo menos oito semanas (56 dias) também estão elegíveis. Para a segunda dose adicional, os adolescentes precisam ter tomado a primeira dose adicional da Pfizer há pelo menos quatro meses (122 dias).
A segunda dose de reforço também pode ser aplicada em adultos com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Veja mais informações no Vacina Sampa.
Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro vacina com a segunda dose crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades, com um intervalo de 21 dias após a primeira. Além disso, o município continua com a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades, bem como para o público acima dos 12 anos. A segunda dose está disponível para a população elegível, de acordo com a data do comprovante.
O município oferece o reforço a todos os adultos que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais. Saiba mais no site da prefeitura.
João Pessoa
A cidade de João Pessoa continua aplicando a primeira dose em crianças a partir de 5 anos. O público acima dos 12 anos também pode receber a primeira dose. A prefeitura aplica a segunda naqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a Pfizer há 60 dias e a AstraZeneca há 90 dias.
A terceira dose será disponibilizada para o público acima de 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. A quarta dose é oferecida aos imunossuprimidos cuja data da terceira tenha sido há pelo menos quatro meses. Saiba mais informações no site da prefeitura.
Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis irá aplicar a primeira e a segunda dose em crianças e pessoas de 12 anos ou mais e a dose de reforço em quem já completou o intervalo obrigatório de quatro meses entre as vacinas.
Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte aplica a segunda dose para crianças de 9 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2012, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de oito semanas.
Curitiba
A capital paranaense realiza repescagem da primeira dose para crianças de 5 a 11 anos, e também faz a repescagem com a segunda dose para quem perdeu a data de aplicação.
O município ainda oferece a segunda dose a quem tem o agendamento realizado no app Saúde Já, bem como as crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac até 24 de fevereiro.
Quem tem 18 anos ou mais e recebeu a primeira dose da Janssen até 27 de janeiro também pode tomar a segunda do mesmo imunizante.
Os adultos vacinados com a segunda dose até 23 de novembro podem receber a terceira, bem como imunossuprimidos de 12 anos ou mais vacinados com a segunda até 27 de janeiro. Ainda haverá a repescagem da terceira dose a todos já convocados anteriormente.
A quarta dose será aplicada nos imunossuprimidos de 12 anos ou mais que tomaram o reforço até 24 de novembro.
Vitória
A partir das 14h desta quinta-feira (24), Vitória disponibilizará 17.340 vagas para o agendamento da vacina contra a Covid-19 e Influenza. O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.
Salvador
Salvador vacina com a estratégia “Liberou Geral”, que permite a imunização de todos moradores da Bahia, para aplicação da 1ª e 2ª doses em pessoas com 12 anos ou mais, além da 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais.
O interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.