Voluntária faz ensaio fotográfico com cães resgatados em abrigo do RS
Animais resgatados durante as enchentes em todo o estado já superam 12 mil; muitos deles não foram reivindicados pelos tutores
Cidades|Do R7

Mais de 12 mil animais foram resgatados durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Mas esse número pode chegar a até 20 mil, segundo estimativa do GRAD (Grupo de Resposta a Animais em Desastres).
Muitos abrigos estão com a capacidade esgotada. Para estimular a adoção, a fotógrafa Rafaela Siqueira fez um ensaio fotográfico de cães e gatos que não foram reivindicados por tutores, em um abrigo, em Pelotas (RS).
“São diversos cachorros e gatinhos esperando um lar que os acolha com muito amor e cuidado. No abrigo da Rafael Pinto Bandeira temos cachorros de todas as idades, alguns nenéns ainda para nascer, de todos os tamanhos e jeitinhos. Todos são uns amores e merecem uma família”, afirmou a fotógrafa em post nas redes sociais.
No último sábado (18), o governo estadual assinou documento que prevê o trabalho conjunto de planejamento, gestão, monitoramento e execução das atividades desenvolvidas em resgates de animais e no acolhimento em abrigos nos municípios gaúchos.
Pet posa para ensaio fotográfico
Rafaela Siqueira/Instagram/@rafasiqueirafotos










