Click Gratis 6 alimentos para o café da manhã de quem deseja emagrecer

6 alimentos para o café da manhã de quem deseja emagrecer

Não é à toa que que muitos profissionais do segmento de saúde, especialmente aqueles focados na nutrição, consideram o café da manhã como a refeição mais importante do dia. Essa primeira refeição tem basicamente a função de reabastecer o organismo e repor toda a energia que foi gasta durante o período noturno, bem como preparar o corpo para as atividades do restante do dia. 

Pode não parecer, mas as pessoas gastam uma boa quantidade de energia e calorias quando estão dormindo. Afinal de contas, as pessoas geralmente dormem durante umas 8 horas por dia, e durante todo este tempo o corpo precisa se manter em pleno funcionamento. Diante disso, o corpo acaba consumindo as reservas que foram acumuladas anteriormente. 

Além disso, é durante a noite que o nosso corpo acaba produzindo uma grande quantidade de radicais libres, que são importantes para o corpo, mas nunca em excesso. Quando eles se acumulam, causam o envelhecimento precoce de uma série de órgãos do corpo. E uma das formas mais eficientes de manter o balanceamento dos radicais livres no nosso corpo é se utilizar dos antioxidantes, tais como vitaminas A, C, E, fitoquímicos, magnésio, e tudo isso temos nos alimentos, mas precisamos ingerir estes alimentos logo que iniciamos o dia para que tudo funcione bem no nosso corpo.

Veja também:

Café da manhã: Alimentos saudáveis podem ser adicionados ao cardápio matinal Confira algumas curiosidades sobre o café Vantagens em incluir o iogurte nos cafés da manhã

O café da manhã é muito diferente de acordo com a região que as pessoas vivem e também de acordo com seus próprios costumes. Muitas pessoas acabam tendo o hábito de realmente fazer uma refeição completa nestas primeiras horas, já que podem acabar não tendo tempo de fazer as demais refeições. Mas existem aquelas que acabam ingerindo alimentos que podem não ser considerados muito saudáveis e recomendados para o organismo de uma forma geral. 

Confira alguns dos alimentos mais importantes que devem estar presentes no café da manhã, especialmente para quem deseja manter o organismo mais saudável e também emagrecer:

Ovo

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Este é um dos alimentos mais importantes para um bom café da manhã que, infelizmente, não faz parte da refeição tradicional da grande maioria dos brasileiros. Mas, em muitos países o ovo é considerado como se fosse o nosso pão, ou seja, um alimento que é obrigatório para o café da manhã. Ele é rico em proteínas e também gorduras boas. Também conta com uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, que são responsáveis por conferir mais energia para que as pessoas consigam cumprir as suas atividades rotineiras. O ovo também promove uma maior saciedade do organismo, e tem quantidades de calorias menores do que muitos dos outros alimentos que geralmente as pessoas consomem. 

Cereais integrais

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Os cereais também podem ser considerados itens essenciais para um café da manhã completo e muito nutritivo. Eles acabam tendo uma função muito importante no nosso corpo, que é basicamente reduzir o índice glicêmico da refeição, aumentando a saciedade até a hora do almoço. Eles também ajudam a manter o funcionamento do intestino em dia. 

Iogurte natural

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Este tipo de iogurte costuma ser mais recomendado do que os outros que as pessoas geralmente consomem, como aqueles adocicados com sabores de frutas. Eles geralmente são feitos com quantidades muito menores de conservantes. Eles são fermentados a partir da ação de bactérias que ajudam também a manter a flora intestinal em dia. As proteínas e as gorduras presentes no iogurte também são muito importantes para manter o corpo saciado. 

Gengibre

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Este é um alimento que pode ser inserido de diversas formas no café da manhã e pode trazer uma grande quantidade de benefícios para o corpo quando ingerido nesta primeira refeição. Ele acelera o metabolismo de uma forma geral, promovendo mais energia e fazendo com que o gasto calórico seja maior também. O gengibre pode estar presentes nos sucos, por exemplo. 

Café

6 alimentos para o café da manhã de quem deseja emagrecer

6 alimentos para o café da manhã de quem deseja emagrecer

Click Grátis - Notícias

Este é um item que realmente faz parte do café da manhã da grande maioria dos brasileiros. É uma bebida que realmente oferece benefícios interessantes, ajudando a despertar o organismo e também tendo uma boa contribuição para que as pessoas consigam se concentrar mais durante o dia. Mas a dica é maneiras na quantidade de açúcar utilizada.

Abacate

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

Click Grátis - Notícias

As frutas, de uma forma geral, são excelentes opções para um excelente café da manhã, sendo algumas melhores do que outras. Diante disso, o abacate pode ser considerado como uma das frutas mais interessantes, especialmente para aquelas pessoas que acabam tendo uma dificuldade maior para controlar os alimentos fora de horário. Ele conta com uma série de vitaminas e minerais que controlam especialmente a compulsão alimentar. Mas também é importante maneiras nas quantidades, pois o abacate possui uma grande quantidade de gorduras quando comparado com outras frutas. 

Últimas