Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como parcelar contas no boleto utilizando o cartão Nubank?

Click Gratis|

Durante muito tempo as contas que eram emitidas via boleto bancário acabavam tendo que ser pagas na sua integralidade. Geralmente são contas contínuas, de prestação de serviço ou então de alguns tipos de compras que costumam ser feitas na modalidade “a vista”, que oferecem alguns descontos quando comparado com as modalidades de pagamento via cartão, por exemplo. 

Mas, nos últimos anos, as empresas de serviços bancários e financeiros mudaram e evoluíram bastante. Com isso, essas companhias acabaram trazendo soluções diferentes para serviços que eram considerados padrão no mundo financeiro. A Nubank, por exemplo, se tornou uma das primeiras empresas tecnológicas a oferecer serviços financeiros, tendo como foco inicial o cartão de crédito, que podia ser solicitado de uma forma simples e fácil, apenas através de um aplicativo. 

Agora, a Nubank pode ser considerada como uma agência financeira completa que pode ser acessada na palma da mão dos clientes, utilizando apenas um aplicativo. A companhia conta com uma conta digital que oferece uma série de benefícios interessantes para os usuários, como a possibilidade de movimentar o seu dinheiro apenas via formas eletrônicas, sem precisar pagar taxas que são consideradas clássicas nos bancos convencionais, como a manutenção de conta, por exemplo. 

Veja também:

Publicidade

7 benefícios que o uso do cartão de crédito pode trazerNubank: brasileiros criam empresa de cartão de crédito sem taxa e controlado pelo smartphone

A com este fofo a Nubank expande seus serviços e suas possibilidades para os seus clientes. E um dos serviços mais recentes anunciados pela empresa é a possibilidade que seus clientes poderão ter de parcelar contas de boleto utilizando o cartão de crédito da companhia. Em um primeiro momento, a companhia anunciou que o serviço seria disponibilizado apenas para uma quantidade limitada de clientes, mas que nas próximas semanas o serviço deve ser ampliado para toda a comunidade. 

Publicidade

Como pagar boleto com o Nubank?

O principal objetivo deste serviço é ajudar as pessoas que precisam de mais tempo para quitar determinadas dívidas e também para aquelas pessoas que tenham interesse em concentrar seus gastos em um único local, que seria a fatura do Nubank. Dessa forma, fica muito mais simples ter um real controle de tudo o que está sendo gasto, o que pode ser considerado até mesmo uma das medidas mais eficientes para evitar o endividamento. 

A Nubank afirma que essa é uma opção segura para que seus clientes façam os pagamentos dos boletos. Ou seja, a companhia garante que o boleto realmente será pago a partir do momento que o cliente fizer a operação utilizando o aplicativo. 

Publicidade

Portanto, uma das principais vantagens de se parcelar um boleto com o Nubank é o de concentrar as despesas que a pessoa tem em uma única fonte.

Assim, ao abrir a fatura as pessoas terão uma ideia mais aproximada do real valor que ela está gastando em um determinado período. Além disso, o pagamento de boletos pelo Nubank também aceita a antecipação do pagamento das parcelas futuras. Isso acaba se tornando muito útil para as pessoas que acabam tendo um dinheiro sobrando e que gostariam de quitar suas dívidas, reduzindo a quantidade de juros total da operação e também liberando o limite do seu cartão de crédito de uma forma mais rápida. 

Click Grátis - Notícias
Click Grátis - Notícias Click Grátis - Notícias

Onde está a opção de pagar boletos com o Nubank?

Se a pessoa já é cliente do Nubank, ela poderá encontrar essa opção facilmente dentro do seu aplicativo. Para isso, siga os seguintes passos:

Na tela inicial do app, toque em “Pagar”; Selecione “Pagar boleto com Cartão de Crédito”; Escaneie o boleto ou digite o código de barras; Confira os dados de seu boleto e clique em “Continuar”; Revise as informações do pagamento e escolha o número das parcelas; Clique em “Pagar” e insira sua senha de 4 dígitos para confirmar.

Mas atenção, antes de mais nada é preciso saber que este é um serviço que ainda está sendo considerado como em fase de testes. Portanto, nem todos os clientes podem encontrar a opção na data desejada. Caso a opção ainda não esteja habilitada no seu aplicativo, a empresa salienta que não é necessário entrar em contato, basta aguardar, pois o serviço está sendo ampliado para toda a base de clientes. 

Cuidados ao parcelar os boletos com o Nubank

Apesar de ser uma opção muito interessante para determinadas ocasiões, é importante que as pessoas fiquem atentas a alguns detalhes. Antes de mais nada, essa é uma operação paga. Ou seja, a Nubank cobra juros em cima do parcelamento, que variam de acordo com a quantidade de parcelas.

Portanto, o ideal é verificar o custo total da operação antes de confirmar, para evitar surpresas. 

Além disso, este pagamento vai ser descontado do limite total de crédito disponível do cliente. Ou seja, caso ele realize o pagamento de um boleto com um valor muito grande, pode ser que ele fique sem crédito para realizar suas compras do dia a dia. Por isso, faça as contas direitinho para saber se a operação não vai comprometer a rotina financeira. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.