Click Gratis Skincare masculina: Confira dicas de como fazer corretamente

Skincare masculina: Confira dicas de como fazer corretamente

Mesmo que nos últimos anos a indústria da beleza focada nos homens tenha crescido muito, ainda existem muitos mitos em relação ao assunto. Mas manter uma rotina de tratamento com produtos de beleza é muito importante, até mesmo por questões de saúde, já que uma pele bem hidratada ajuda a prevenir todos os problemas que surgem do ressecamento. E o mesmo vale com o controle de oleosidade. 

Neste assunto, as rotinas de skincare acabaram ganhando força entre os homens, mas não precisa ser muito complexa. De uma forma geral, alguns produtos são considerados como básicos e que realmente podem ser inseridos no dia a dia, tais como um bom sabonete, protetor solar e um creme noturno. 

Mas é preciso ter atenção para alguns detalhes no momento da escolha dos produtos que serão utilizados. Existem muitos produtos que podem ser utilizados tanto por homens quanto também por mulheres, mas existem, diferenças nas pelas dos dois gêneros que precisam realmente ser respeitadas. De um modo geral, existe uma tendencia da pele masculina ser mais oleosa, por exemplo. 

Veja também:

4 dicas de especialistas para manter a beleza da pele sem exageros Dicas para começar uma rotina de beleza

Isso acontece em virtude da ação da testosterona, que é o hormônio responsável pelo maior estímulo das glândulas sebáceas. Já as mulheres possuem mais hormônio progesterona e estrogênio, responsáveis por uma pele com menos oleosidade. Por isso que, na grande maioria dos casos, os produtos feitos para os homens acabam tendo essa função de controlar a oleosidade de uma forma geral. 

Skincare masculina: Confira dicas de como fazer corretamente

Skincare masculina: Confira dicas de como fazer corretamente

Click Grátis - Notícias

Mas se você está perdido e realmente deseja iniciar uma rotina de cuidados com a pele do rosto, confira um guia completo. 

Como planejar a rotina

Antes de mais nada, é importante saber que os passos de uma skincare podem realmente ser definidos como uma rotina, ou seja, uma série de passos que podem ser definidos e que podem ser repetidos de tempos em tempos. Para quem deseja seguir o básico, confira os passos:

- Comece a rotina de skincare a partir do processo de limpeza do rosto. Para isso, é importante utilizar um sabonete que seja próprio para o tipo de rosto da pessoa. Além disso, é recomendado que este procedimento seja feito sempre com água fria, já que a água quente pode acabar provocando um aumento na produção de óleo da pele;

- Tenha uma atenção maior sempre que passar pelo processo de fazer a barba, ainda mais quando se utiliza a lâmina tradicional e as espumas que costumam ser utilizados no mercado. O ideal é sempre aplicar uma loção tônica para equilibrar a oleosidade que estes produtos causam;

- Depois das etapas anteriores, pode ser interessante a aplicação de um sérum de tratamento diário. Este também é um produto que ajuda em um tratamento mais prolongado, mas também precisa ser um produto de acordo com o seu tipo de pele; 

- Caso essa rotina esteja sendo feita de dia, antes de sair para rua para os compromissos rotineiros, não esqueça de passar um bom protetor solar, que deve ser aplicado não apenas no rosto, mas também na região do pescoço. 

Incremente sua rotina

Depois da rotina de skincare, quando você estiver acostumado já com estes passos rotineiros, pode ser interessante acabar incrementando a rotina com a inclusão de uns passos adicionais. Dentre os itens que podem ser interessantes para estes casos estão os seguintes: tônico de limpeza facial ou água micelar,  cremes para mãos, pés, lábios e olhos e os de uso diário com ativos antioxidantes ou que regulam a oleosidade, shampoo específico e loção pós-barba.

Procure ajuda profissional

Caso a rotina de skincare seja feita para resolver um determinado problema específico de saúde da pele, pode ser interessante, antes de iniciar a rotina, consultar um profissional dermatologista. Pois, para resolver alguns destes problemas, realmente pode ser preciso algum tipo de intervenção mais drástica, ou então procedimentos que vão além do simples passos de utilizar os produtos. Por exemplo, quando os homens possuem uma grande quantidade de acne, especialmente depois que passam pelo período de jovem adulto, pode ser que ele tenha que tomar algum tipo de medicamento. 

Últimas