Ministério das Cidades vai lançar na COP fundo de apoio a estados contra mudanças climáticas
Proposta quer que governo dê apoio a estados, com destaque à seca
COP30|Lis Cappi, do R7, enviada especial a Belém
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Ministério das Cidades trabalha em um fundo para apoiar estados no combate às mudanças climáticas. A proposta será apresentada formalmente na COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025), em Belém, na próxima terça-feira (11).
Segundo apurou o R7, a ideia é criar uma movimentação de recursos para ajudar nas necessidades das cidades, com valores a serem aportados pela pasta e a partir de doações internacionais.
Leia mais
Uma das frentes será a busca por ações para mitigar a seca, a exemplo das dificuldades enfrentadas no transporte durante os períodos de estiagem que alcançaram o Amazonas nos últimos dois anos.
“Nós temos que tornar as nossas cidades adaptadas, nós temos que estar preparados para os futuros eventos“, defendeu o titular da pasta, Jader Barbalho, durante a Cúpula de Líderes, nesta quinta-feira (6).
Além do problema em transporte, que isola comunidades ribeirinhas, as consequências da seca atingem moradores, com crise no abastecimento de água, falta de alimentos e risco a incêndios florestais. O cenário afeta a pecuária e agricultura.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















